Copa Curitiba de Golfe: Edione surpreende favoritos no Alphaville

30/08/2012


Profissional de Londrina abre duas de vantagem sobre Gasnier, Navarro e Cabrera


   Nogueira: um dos três profissionais de golfe de Londrina disputando a Copa Curitiba de Golfe
   Nogueira: um dos três profissionais de golfe de Londrina disputando a Copa Curitiba de Golfe

Como já havia feito na etapa do Damha Golf Clube, em São Carlos, quando começou o torneio em segundo lugar, mas como o melhor profissional em campo, Edione Nogueira, de Londrina, voltou a jogar bem e a surpreender os favoritos no primeiro dia de disputas da Copa Curitiba de Golfe, nesta quinta-feira, no Alphaville Graciosa, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Edione fez três birdies nos primeiros quatro buracos, e sete no total, para jogar 66, seis abaixo do par e abrir duas tacadas de vantagem sobre vários favoritos ao título desta terceira etapa do CBG Pro Tour de 2012.

O carioca Philippe Gasnier, único profissional em campo com pontos no ranking mundial de golfe, e o estreante paulista Felipe Navarro jogaram 68, quatro abaixo do par, para dividir o segundo lugar com o paraguaio Nilson Cabrera, vice-campeão do Damha. O paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que retornou ao posto de número 1 do Brasil após sua vitória no Damha, vem empatado em quinto lugar, uma tacada atrás, ao lado de Marcos Silva, outro profissional de Londrina, e de Rogério Bernardo, o Tiger, um dos seis brasileiros – ao lado de Ronaldo, Gasnier e Navarro – que garantiram cartão para o PGA Tour Latinoamérica, o mais novo circuito do golfe internacional.

Problemas – O paranaense Daniel Stapff, outro classificado para o PGA Tour LA, não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa e está em décimo lugar, com uma abaixo, graças a três birdies nos seis buracos finais. Stapff venceu a seletiva de Buenos Aires para o PGA Tour LA, mas não passou o corte nos outros dois torneios profissionais que jogou, as etapas de Brasília e do Damha, do CBG Pro Tour. Já Odair Lima, o sexto brasileiro do PGA Tour LA, subiu três tacadas nos três buracos finais para jogar três acima e empatar em 23º lugar, acima da linha de corte.

Também ameaçados de não ficar entre os 21 primeiros e empatados que disputam a volta final domingo, e o prêmio de R$ 100 mil, sendo R$ 22 mil para o campeão, estão outros favoritos ao título. JP Albuquerque, de Londrina, jogou 74 (+2) para ficar na linha de corte. O paulista Giordano Junqueira jogou 75, três acima para empatar com Lima e mais dois jogadores, em 23º. O gaúcho Rafael Barcellos, diretor profissional da CBG, jogou 76 (+4) e está empatado em 27º com mais cinco jogadores, incluindo Guilherme Oda, do Damha.

O evento tem patrocínio da Nextel e SporTV e apoio da TAM Viagens, Nespresso, Cadence, Alphaville Graciosa Clube e Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, além de contar com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados