Copa Curitiba de Golfe: Philippe Gasnier se isola na liderança

01/09/2012


Carioca jogou segundo 68 consecutivo para abrir uma de vantagem sobre Navarro


   Gasnier:  liderança e regularidade no torneio de golfe profissional no Paraná
   Gasnier:  liderança e regularidade no torneio de golfe profissional no Paraná

Quatro birdies numa volta sem bogeys deram ao profissional carioca Philippe Gasnier sua segunda volta consecutiva de 68 tacadas (-4) e a liderança isolada da Copa Curitiba de Golfe, que termina neste sábado no campo do no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na Grande Curitiba, no Paraná. Gasnier soma agora oito abaixo do par e tem uma de vantagem sobre o paulista Felipe Navarro, que jogou 69, e está duas à frente do paraguaio Nilson Cabrera, que jogou 70 nesta sexta.

Gasnier, que abandonou a etapa anterior do CBG Pro Tour, no Damha, em protesto contra uma decisão errada da arbitragem que lhe custou um quádruplo bogey na estréia, é um dos cinco brasileiros com pontos no ranking mundial de golfe e um dos seis profissionais do Brasil que vão jogar a temporada inaugural do PGA Tour Latinoamérica, a partir da próxima semana, no México.

Destaques – Navarro, outro brasileiro do PGA Tour LA, liderou a competição até o buraco final, um par 5 com risco de perder a bola no primeiro tiro e de água nos dois seguintes. Ele fez um duplo bogey no 18 para terminar o dia uma atrás de Gasnier. Cabrera também fez um duplo bogey, só que no buraco 16, antes de fazer birdie no 18 e terminar duas atrás do líder. O paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e também membro do PGA Tour LA, jogou 70 com dois birdies e nenhum bogey para ficar sozinho em quarto, com cinco abaixo e três atrás do líder.

Edione Nogueira, do Paraná, líder do primeiro dia, subiu cinco tacadas nos cinco buracos finais, com dois duplos bogeys, para jogar 74 e ficar sozinho em quinto, com quatro abaixo.O paulista Giordano Junqueira jogou 66, seis abaixo, com oito birdies, a melhor volta do dia e que iguala a de Edione na estréia, para subir para o sexto lugar, com três abaixo.

Corte – Daniel Stapff, que joga em casa, foi outra vítima do 18, mas o duplo bogey o deixou no par do campo no dia e com uma abaixo no total, para passar o corte e disputar seu primeiro prêmio em dinheiro como profissional. Ele está com uma abaixo, empatado com mais cinco jogadores, entre eles Rogério Bernardo, Guilherme Oda e Rafael Barcellos. Apenas os 18 primeiros, com duas acima do par ou melhor, jogam na rodada final neste sábado.

A Copa Curitiba de Golfe paga R$ 100 mil, em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão e tem o patrocínio da Nextel e SporTV, apoio da TAM Viagens, Nespresso, Cadence, Alphaville Graciosa Clube e Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados