08/11/2022
Evento beneficente apoiou o Instituto Vida Mais Trancoso e teve evento no Teatro L’Occitane
O temporal que caiu no dia de treino, com um volume de água correspondente à metade do esperado para o mês, não conseguiu tirar o brilho do 9º Aberto Terravista de Golfe, disputado em Trancoso, na Bahia, de 2 a 5 de novembro. O evento válido para o ranking da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBGMG), que começou com uma competição por equipes, seguido de um torneio individual de dois dias, apoiou o Instituto Vida Mais Trancoso, entidade beneficente que desenvolve ações sociais no município.
Todos os 60 participantes de 15 clubes de seis estados – Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná – foram convidados ainda para o coquetel e evento “Superando Desafios”, no Teatro L’Occitane, onde foram recebidos pela atriz Bruna Lombardi para o show de dança Movimentarte; a palestra de Aretha Duarte, escaladora do Everest; e a apresentação da banda “Os Pitais”, com Kiko Zambianchi.
Competições – A competição começou na quinta-feira, 3, com um jogo por equipes na modalidade scramble vencida pela equipe AMICO. do Rio de Janeiro, formada por Cássio Farias, Antônio Júnior, Fernando Fernandes e Roberto Maueler, o presidente da entidade dos Amigos do Campo Olímpico. Eles somaram 12 abaixo para empatar com mais duas equipes, com o título sendo decidido numa disputa de tacadas de aproximação, no driving range do clube, antes da abertura oficial do evento, com um coquetel de boas-vindas.
Sexta e sábado foram os dias da competição individual, com vento e frio, que teve Deivid Barbosa, do Clube Capixaba de Golfe, vencendo com 170 (85-85) tacadas, três à frente de Alberto Marques, da Associação Esportiva São José, que somou 178 (93-85). Em terceiro, com 180, empataram Gaudenzio Zanchetta, da FBCMG (87-93) e Manuel Gama, do São Fernando Golf Clube, ex-presidente da Federação Paulista de Golfe.
Handicaps – Já na classificação por handicaps índex até 13,9, os troféus foram para Alberto Marques, campeão com 150 (79-71) tacadas, e Gaudenzio Zanchetta, vice com 155 (76-69). Na 14 a 21,1. Venceu Gilmar Batista, do Morro do Chapéu, com 145 (76-69), seguido por Alexandre Príncipe, da FBCMG, com 155 (80-75).
Na 21,2 a 27,4 Rodrigo Maia, do Morro do Chapéu, venceu com 143 (68-75), seguido por Cássio Farias do Campo Olímpico, com 158 (78-80). E na 27,5 a 36, houve empate entre dois jogadores com 155 tacadas. Nos critérios de desempate, Bruno Assumpção (73-83), do Morro do Chapéu foi o campeão, ficando Miguel Grobério (70-85), da FBCMG, em segundo.
Feminino – Houve ainda uma competição feminina, em categoria única, com Florinda Barreto, da FBCMG, sendo campeã com 161 (85-76) tacadas, seguida por Joana Silva Alphaville Graciosa Clube, com 167 (85-82). O evento terminou com o coquetel de encerramento e entrega de prêmios, primeiro dos troféus para os melhores do ranking da FBCMG, comandada por Florinda Barreto, vice-presidente da entidade.
Já a premiação do Aberto Terravista foi feita pelos profissionais Anísio Santos e Robson Cardoso, do Terravista, com a participação convidada do Presidente da AMICO, Roberto Maueler. Na ocasião foi confirmado o retorno do torneio L’Occitane Open, em março, paralelamente à realização do Música em Trancoso 2023.
Patrocínio – O 9º Aberto Terravista de Golfe teve patrocínio da Nampur Incorporações, com apoios de FBCMG, Harpia Charutos, Anholeto Troféus, Jacaré do Brasil e Bahia Homes. A organização foi do Terravista Golf Course.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
21/04/2025
17/04/2025
17/04/2025
16/04/2025
15/04/2025
14/04/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados