Depois de abandonar Honda Classic, Tiger é dúvida para o Doral

03/03/2014


Nº 1 do mundo não sabe se jogará o Cadillac e pode perder seu terceiro WGC seguido


Woods abandona mais um torneio de golfe em que vinha jogando mal alegando problemas físicos
Woods abandona mais um torneio de golfe em que vinha jogando mal alegando problemas físicos

Tiger Woods, de 38 anos, vinha jogando cinco acima, mas havia feito pares nos três último buracos, quando pediu desculpas a Luke Guthrie, que jogava ao seu lado, e foi direto para seu carro, abandonando o Honda Classic, depois de jogar apenas 13 buracos da volta final, neste domingo, no PGA National, na Flórida. A caminho do estacionamento, Woods disse rapidamente que tinha dores nas costas, as mesmas que o vem incomodando nos últimos seis meses.

Leia também:
PGA Tour: McIlroy perde no playoff do Honda Classic
Evento mais forte do ano até agora foi uma decepção para os dez primeiros do mundo

Woods disse ainda que sentiu as costas ainda no aquecimento da manhã, mas foi só no buraco 11, depois de ter jogado cinco acima de ida, que ele foi visto levar as mãos às costas pela primeira vez. Felizmente para Woods, ele nunca teve problemas físicos quando estava no topo do placar e em todas as sete vezes em que abandonou um torneio do PGA Tour vinha jogando mal.

Dúvida – Glenn Greenspan, porta-voz de Woods, disse que o número 1 do mundo tinha dores nas costas com alguns espasmos e que é cedo para dizer se ele poderá jogar no Cadillac Championship, da série dos World Golf Championships (WGC), como são chamados os quatro campeonato mundiais da temporada, que começa nesta quinta no Blue Monster, o campo do Doral, em Miami. O campo acaba de ser totalmente reformado por Gil Hanse, o arquiteto que está construído o campo na Barra da Tijuca para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo o porta-voz, Woods vai fazer tratamento todos os dias para tentar resolver o problema das costas e só na terça-feira irá confirmar ou não sua participação no Cadillac. Woods não jogou nos dois últimos torneios dos WGC: dropou o HSBC Champions, no final do ano, preferindo participar de uma exibição de um dia no China e jogar um torneio na Turquia que lhe teria dado um cachê de US$ 3 milhões, e desistiu do Accenture Match Play, em fevereiro, para ficar com a namorada, Lindsey Vonn, bi campeã olímpica de esqui alpino. Por causa de não jogar no HSBC, Woods recebeu uma reprimenda pública do executivo do banco.

Abandonos – Woods abandonou um torneio pela última vez no Cadillac Championship de dois anos atrás, quando alegando dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, deixou o campo após sua tacada inicial no buraco 12 da volta final, mais um torneio em que seu resultados eram horríveis. Menos de duas semanas depois ele jogou na Tavistock Cup, um evento promocional, antes de vencer o Arnold Palmer Invitational e terminar em 40º no Masters.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados