Depois do Masters, Woods também deve ficar fora do US Open

16/04/2014


Médicos só irão liberar o nº 1 do golfe mundial para voltar a jogar 90 dias após cirurgia


Tiger com dores nas costas no campo de golfe: aguentando até onde foi possível, antes da cirurgia
Tiger com dores nas costas no campo de golfe: aguentando até onde foi possível, antes da cirurgia

Tiger Woods, que passou por uma cirurgia nas costas, dias 31 de março, para corrigir uma hérnia de disco que comprimia um nervo e lhe causava fortes dores, só foi liberado pelos médicos para voltar ao golfe 90 dias depois, o que além de tê-lo tirado do Masters, vai impedir também que ele jogue no US Open, de 12 a 15 de junho, no campo 2 de Pinehurst, na Carolina do Norte. Quem garante é Notah Begay, amigo de Woods desde os tempos que os dois estudavam juntos em Stanford, e que hoje é comentarista do Golf Channel.

Begay, que esteve visitando Woods dias antes, fez a revelação no The Morning Show da CBS Radio, onde falou sobre a recuperação do amigo. “Eu tive contato com ele esta semana, ele não pode ir a Augusta, mas certamente estava assistindo ao torneio” disse Begay. “Eu penso que ele precisa dar (às usas costas) um mínimo de 90 para ter certeza de uma completa cicatrização e não vai correr o risco de se machucar novamente”, continuou Begay. “Então isso vai coloca-lo depois do US Open”.

Recado – Amigo de Woods há tempo suficiente para saber quando e o que falar sobre a vida privada do número 1 do mundo, Begay pode estar dando um recado antecipado, antes de o próprio Woods confirmar oficialmente sua ausência no US Open. O próprio Woods escreveu em seu site que só deveria voltar a jogar “em algum momento no verão”, estação que no Hemisfério Norte começará dia 21 de junho, em 2014, ou seja uma semana depois do US Open.

Begay disse ainda que Woods, de 38 anos, está cada vez mais consciente dos limites de sua longevidade como golfista. “Oh, definitivamente”, disse Begay. “Ele está bem consciente disso e certamente isso não é um grande segredo”, explica. “Não é um assunto que ele esteja tentando ignorar, ele sabe muito bem que está se aproximando dos 40”.

Recordes – Para Begay, nesse ponto da carreira, existem ainda dois recordes quer Woods quer quebrar, o de maior número de vitórias no PGA Tour e de títulos de majors. “Ele necessita de mais quatro vitórias para superar”, disse Begay sobre o número de vitórias de Woods, 79, contra 82 de Sam Snead. “Isso vai depender apenas de sua saúde”, aposta.

O recorde de 18 majors de Jack Nicklaus, no entanto, está cada vez mais difícil de ser superado por Woods que já tem 14 e precisa de mais cinco. “Um pouco mais complicado considerando que Woods não ganha um major desde 2008”, disse Begay. “A janela está fechando, já que ele está muito mais perto do fim da carreira”, explica o amigo. “Eu nunca tinha parado para pensar que isso aconteceria com Tiger em algum momento, mas há um tempo e lugar onde o golfe decide que este não é mais o seu jogo”.

Dores –
Begay contou ainda que Woods fez o possível para jogar o Masters antes da cirurgia, mas foi impossível. “Era como se você estivesse com uma forte dor de dente 24 horas por dia”, comparou Begay. “Você não consegue dormir, não consegue ficar confortável em qualquer posição, sentado ou deitado”, conta o amigo de Woods. “Esse era o ponto em que alguma coisa necessitava ser feita”.

Woods não aparece ou fala em público desde a cirurgia e da nota que publicou a respeito dia 1º de abril. Era esperado que ele fosse ao jantar dos campeões do Masters, na terça-feira passada, mas, soube-se por Billy Payne, presidente do Augusta National, que Woods teve que ficar imobilizado por 15 dias após a cirurgia, ou seja, só agora deve estar podendo se movimentar novamente. Mark Steinberg, agente de Woods, limitou-se a dizer que o jogar deveria ficar “muito imóvel”, após a cirurgia.

Campo – Tiger já venceu três vezes o US Open, mas nunca em Pinehurst. Seus títulos foram conquistados em 2000, em Pebble Beach; em 2002, em Bethpage Black; e em 2008, em Torrey Pines, seu 14º e último major, que ele conquistou num playoff em 18 buracos jogando com uma fratura na tíbia e com o ligamento do joelho rompido. Esta será a segunda vez que Woods não joga no US Open. A primeira foi em 2011, quando ele também estava contundido.

O US Open só foi jogado em Pinehurst nº 2 duas vezes, ambas já com Woods profissional. Os títulos ficaram para Payne Stewart, em 1999; e Michael Campbell, em 2005.


Veja, abaixo, o especial que a CBS preparou sobre Woods, ouvindo vários jornalistas especializados em golfe



  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados