Desafio Universitário: Giordano e FAAP levam títulos

03/10/2011


Jogador da UNAERP venceu no individual e universidade de Pepê foi a melhor equipe


   Todos os participantes do circuito universitário: felizmente nenhum deles cursa fotografia...
   Todos os participantes do circuito universitário: felizmente nenhum deles cursa fotografia…

Com uma volta de 72 tacadas, o par do campo, Giordano Junqueira, de Ribeirão Preto, que representa a UNAERP, foi o campeão do 1º Desafio Universitário de Golfe do Estado de São Paulo, disputado sábado por iniciativa da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e do Broa Golf & Resort, que sediou a competição, com apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG) o Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br).

Pedro da Costa Lima, o Pepê, da FAAP, ficou em segundo no individual, com 75 tacadas, mas foi campeão por equipes, ao lado de Tomas Botelho, que jogou 82. A FAAP venceu com 188 tacadas, uma à frente da UNAERP, que teve ainda Adriano Junqueira, com 86. Valeram os dois melhores resultados de cada time com dois ou mais jogadores.

Jogadors – O torneio despertou o interesse de alunos e instituições de ensino de todo o Brasil e reuniu golfistas de dez universidades. A FAAP, a primeira faculdade do Brasil a organizar sua equipe de golfe, jogou com Pepê, Raphael Brezzi, Tomás Botelho e Eduardo Costa. O time do Mackenzie foi representado por Guilherme Rehder, Diego Belline e Daniel Silva. A USP teve Leonardo Fiocca, Estefano Cappanari, Rodrigo Kleinert e Bianca Vidal.

O Insper (IBMEC) jogou com Vitorio e Luigi Pedrinola. A Unaerp foi defendida por Adriano Junqueira e Giordano Junqueira. Participaram ainda Andre Azevedo (Uninove), Larissa Rocha Pombo (UFPR), Gustavo Marcondes (GV), Eder Cisternas (Unifae) e Felipe Cobra (PUC).  

Clubes – Pepê recebeu também a sugestão de que cada universidade que reúna um grupo de golfistas procure fazer uma parceria com um clube de golfe para que os jogadores possam fazer seu treinamento lá, como a FAAP já faz com o Broa, aproveitando horários ociosos do campo. Fernando Botelho, proprietário do Broa se prontificou a receber todos os universitários em seu campo.

Sexta à noite houve um jantar com música ao vivo, organizado pelo Broa. No sábado, a boa surpresa é que todos os jogadores apareceram com o uniforme do time de golfe da sua faculdade. Na saída, no buraco 1, tiveram seu nome e da instituição de ensino anunciados ao público. A Callaway ofereceu um putter para melhor net, que foi para o Diego Belline do MACK com 76. A Honma ofereceu um driver para ser sorteado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados