Despedida de Nomura será nesta terça, no Araçá

28/03/2011


Velório começou à meia-noite. Enterro será ao meio-dia desta terça


Yoshito Nomura: o golfe brasileiro terá eterno débito com um de seus maiores dirigentes
  Yoshito Nomura: o golfe brasileiro terá eterno débito com um de seus maiores dirigentes

Veja álbum com fotos de Yoshito Nomura, clicando aqui

Yoshito Nomura, um dos mais importantes dirigentes do golfe brasileiro, será enterrado ao meio-dia desta terça-feira, 29 de março, no Cemitério do Araçá, em São Paulo. O velório de Nomura, que morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 85 anos, estava previsto para começar à meia-noite, no mesmo local, no prédio do cemitério com entrada pela na Avenida Dr. Arnaldo, número 300, nos Jardins. O telefone do velório do Araçá é (11) 3214-2997.

Nomura, que completaria 86 anos em abril, morreu vítima de complicações de doenças com as quais convivia há alguns anos. Ele foi duas vezes presidente da Federação Paulista de Golfe e trabalhou como dirigente da entidade por 35 anos, dedicando a maior parte de sua vida a incentivar o golfe infanto-juvenil, o golfe nikkei e os jogadores de alto desempenho.

Trabalho – Apesar de doente, Nomura, que tem uma Taça infantil em seu nome, não ficou longe do golfe, continuando a trabalhar como árbitro em todos os torneios que pode. Seu último torneio foi há uma semana na Aberto Bandeirantes, onde atuou como árbitro e esteve todos os dias, sempre orientando e incentivando os jogadores. Ele deixa a esposa, Emi, além da filha Tiemi, que mora nos EUA e está chegando para o enterro, e dois netos.

Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe de 1988 a 1990 e de 1993 a 1994 e por mais de 35 anos exerceu o cargo de diretor-técnico da entidade. Atualmente, ocupava a presidência da Comissão de Arbitragem da FPG. Ele foi ainda, durante muitos anos, presidente da Associação Nikkei de Golfe do Brasil, sendo substituído por Muneki Tikasawa.

Mensagem – “Nomura era nosso ícone no golfe, cuja dedicação ímpar transmitiu aos aspirantes de ontem e de hoje conhecimento, retidão, imparcialidade”, destaca a FPG em nota oficial. “Sempre dedicado, mesmo nos últimos tempos, já debilitado por problemas de saúde, era para ele condição sine qua non estar presente na vistoria dos campos e nas comissões de arbitragem dos eventos. O golfe brasileiro perde hoje um dos maiores conhecedores das regras do esporte, um grande companheiro. A diretoria e staff da FPG estão profundamente tristes. Um grande número de golfistas que cresceu com ele, também”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados