Deutsche Bank McIlroy vira jogo e supera Oosthuizen e Woods

04/09/2012


Norte-irlandês é agora o número 1 do mundo, dos EUA, da Europa e da Fedex Cup


McIlroy: confiança é jogar a volta final do torneio de golfe com blusa azul para combinar com o troféu!
   McIlroy: confiança é jogar a volta final do torneio de golfe com blusa azul para combinar com o troféu!

Assista aos melhores momentos da vitória de McIlroy

O norte-irlandês Rory McIlroy, de 23 anos, começou o dia perdendo por três tacadas, mas fez birdies em cinco dos primeiros oito buracos e aguentou a pressão no final, para virar o jogo sobre o sul-africano Louis Oosthuizen, jogar 67, somar 264 tacadas, 20 abaixo do par, e vencer o Deutsche Bank Championship, o segundo dos quatro torneios dos playoffs da Fedex Cup, encerrado nesta segunda-feira, Dia do Trabalho nos EUA, no TPC Boston. Oosthuizen, que teve um putt de três metros para empatar, terminou em segundo, uma tacada atrás. Tiger jogou 66 (-6), sem bogey, para continuar em terceiro, duas atrás do campeão.

Com mais esse título, o segundo que conquista em seus últimos três torneios, seguindo-se à vitória por oito tacadas de vantagem no PGA Championship, e seu terceiro do ano nos Estados Unidos, McIlroy chegou a um terreno ainda não explorado ao ser hoje o número 1 do ranking mundial de golfe, o número 1 dos Estados Unidos, o número 1 da Europa e o número 1 da Fedex Cup. O inglês Lee Westwood, a quem Rory desbancou como número 1 do mundo, conseguiu a “tríplice coroa” ao fechar 2011 como número 1 do mundo, dos EUA e da Europa, mas não da Fedex Cup, feito que agora está ao alcance de McIlroy.

Virada – McIlroy começou a volta final três tacadas atrás de Oosthuizen, que vinha de uma volta recorde de 63. Ele assumiu a liderança definitivamente no buraco seis, depois de bater um ferro 9 para menos de um metro da bandeira. Depois de jogar quatro abaixo de ida e abrir duas de vantagem, McIlroy conseguiu fazer apenas um birdie na volta final, o que permitiu que Oosthuizen e Woods atacassem. Sob pressão, ele errou a raia e o green do 17, onde fez bogey, e conseguiu apenas o par ao fazer lay up no “atacável” buraco 18, depois que seu drive saiu longo e reto, mas forte demais, chegando a uma área de rough que divide a raia.

Com birdies no 13 e no 15, Oosthuizen voltou ao jogo, ficando apenas uma atrás de McIlroy. Mas o sul-africano não conseguiu se aproveitar dos erros do norte-irlandês no 17, onde também errou o green do meio da raia, a 140 jardas da bandeira, e fez bogey. No 18, Oosthuizen arriscou tudo, e foi com a segunda para a direita do green, depois da banca, com a bola ficando encoberta por uma grama de um palmo de altura. Mesmo assim, ele deu um tiro magistral que ficou a três metros da bandeira, de onde errou o putt que forçaria o playoff. No Masters, Oosthuizen perdeu o desempate para Bubba Watson.

Woods – Tiger Woods jogou quatro voltas na casa das 60 tacadas, incluindo uma de 66 nesta segunda, mas isso bastou apenas para terminar em terceiro, duas atrás de McIlroy. Woods começou o dia perdendo de seis para Oosthuizen, tirou três tacadas na primeira metade do campo e mais duas no final, com direito a um birdie de dois putts no 18.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados