Deutsche: Luke Donald estreia com melhor volta do ano

03/09/2011


Mas Mickelson rouba a cena com sua calça de riscas de giz e seu novo belly putter


  Donald: nº1 do mundo, com dez Top 10 em 2011, está a uma tacada da liderança no golfe americano
   Donald: nº1 do mundo, com dez Top 10 em 2011, está a uma tacada da liderança no golfe americano

Vídeos: veja, abaixo, os melhores momentos da transmissão oficial da TV, e, mais baixo, os melhores momentos da transmissão do site Live@ do PGA Tour

O inglês Luke Donald, de 33 anos, número 1 do ranking mundial de golfe, jogou 66, cinco abaixo do par e sua melhor volta de abertura de um torneio em 2011, para ficar a apenas uma tacada da liderança do Deutsche Bank Championship, segundo torneio dos playoffs da Fedex Cup do PGA Tour, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, em Boston. O torneio termina segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho nos EUA, e está sendo transmitido ao vivo e com exclusividade para o Brasil pelo Golf Channel. 

O americano Troy Matteson abriu o torneio com um bogey mas jogou 65, seis abaixo, para igualar seu recorde pessoal estabelecido na volta final do Greenbrier Classic de 2010 e para ser líder pela primeira vez desde o Justin Timberlake de 2009, torneio dos Fall Finish.

Jerry Kelly jogou 66, sua nona volta consecutiva baixo de 70, para ser outro vice-líder, ao lado de Donald, Y.E. Yang e do sul-africano Charl Schwartzel, que tenta se tornar o terceiro golfista nos cinco anos de história dos playoffs a ganhar os US$ 10 milhões da Fedex Cup depois de ter ficado de fora do primeiro torneio da série, seguindo-se a Tiger Woods, que não jogou o The Barclays porque não quis, em 2007, e a Jim Furyk, que perdeu a hora do Pro-Am de 2010 e foi punido com a exclusão do torneio principal

Mickelson – Mas quem roubou a cena nesta sexta foi Phil Mickelson: primeiro por sua calça clara com riscas de giz, segundo muitos um sério atentado ao bom gosto, e depois por belly putter que colocou efetivamente em jogo, depois de ter estreado o taco no Pro-Am. Mickelson deu 29 putts para jogar 70, uma abaixo e empatar em 41º lugar, mas aprovou o putter que se usa com o longo cabo apoiado na barriga, um modelo igual ao que seu protegido Keegan Bradley usou para vencer o PGA Championship ( leia mais sobre isso clicando aqui).

Bradley jogou 68 seguido por uma multidão, feliz por ter um jogador da região campeão de major. Seu pai e sua tia famosa, Pat Bradley, do Hall da Fama do LPGA Tour, o seguiram pelo campo junto com outros 50 parentes e familiares que ganharam ingressos de Bradley.

Destaques – Steve Stricker jogou 69, duas abaixo, sua 12ª volta consecutiva sem bogey nos playoffs. Jim Furyk, Zach Johnson e Bill Lunde acertaram 16 dos 18 greens e foram os líderes deste fundamento. Scott Verplank jogou 78 e avisou pelo twitter que abandonou o torneio por causa da contusão no punho que já o incomoda há algum tempo. Está fora dos playoffs.

Melhores momentos da rodada de abertura do Deutsche (transmissão da TV)



Melhores momentos do Live@ do site do PGA Tour

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados