Deutsche: Sergio Garcia amplia vantagem para a final, nesta 2ª

02/09/2013


Mickelson, Tiger e Scott jogam mal e estão fora da disputa pelo título. Veja o vídeo


Sergio Garcia: golfe de primeira para amplicar liderança no segundo torneio dos playoffs da Fedex Cup
Sergio Garcia: golfe de primeira para amplicar liderança no segundo torneio dos playoffs da FedexCup

Ao que tudo indica, ficar estressado antes da rodada acabou ajudando os profissionais que estão na ponta do Deutsche Bank Championship, segundo dos quatro torneios dos playoffs do PGA Tour, que terminam nesta segunda-feira, feriado nos EUA, no TPC Boston, em Norton,  Massachusetts. Esse é o caso de Sergio Garcia, que depois de acordar de madrugada e não dormir mais, fez sete birdies e um bogey para jogar 65 (-6), somar 19 abaixo do par em três dias e ampliar de uma para duas tacadas a sua vantagem no torneio com US$ 8 milhões em prêmios.

Com as chuvas e a remarcação dos horários da terceira rodada, domingo, que teve grupos de três saindo por dois tees, Garcia entrou em campo às 13h45, mas acordou às 4h30 e, quando deixou o campo, após uma volta de cinco horas e meia de duração, estava exausto. “Não consegui dormir mais, explica Garcia, que ligou a tevê para se divertir com seu esporte predileto: o futebol. “Assisti Manchester United x Liverpool, um jogo do Arsenal, e depois minha paixão, o Real Madrid”, conta líder do torneio, que com essa colocação vai passando para quarto lugar no ranking da Fedex Cup.

Aeroporto –
Quem também se estressou antes do jogo foi Graham DeLaet, que aproveitou a mudança de horários de saída para levar a mulher no aeroporto de Boston, pensando que teria que estar no tee do 1 às 14h30. Mas ele se enganou, pois saía às 13h05, e quando se deu conta estava na estrada, dirigindo com tráfego intenso e tempo ruim. DeLaet deixou a esposa com um rápido beijo e voltou correndo para Norton, onde fica o campo, bem a tempo de jogar, mas não de fazer sua rota completa de aquecimento.

Talvez isso explique seu bogey logo no primeiro buraco, mas foi o único do dia. O canadense fez dez birdies nos 17 buracos seguintes para jogar 62 (-9), a melhor volta do torneio, subir para terceiro lugar, com 16 abaixo, e entrar na briga pelo título. Ele está empatado em terceiro com Steve Stricker, que jogou 63, Em segundo, uma atrás de Garcia, vem o sueco Henrik Stenson, com 17 abaixo, depois de marcar 66.

Recordes – Com o campo amaciado pelas chuvas, a terceira rodada acabou tendo resultados recordes. No total, 18 jogadores terminaram o dia com 66 (-5) ou melhor. Apenas 10 profissionais jogaram acima do par. Tiger Woods estava entre eles. O número 1 do mundo, que chegou a fazer três bogeys seguidos, jogou 72, uma acima, para despencar para 47º lugar, com seis acima, 13 atrás de Garcia. A média do dia foi de 68,23 tacadas.

Para sorte de Woods, mesmo assim ele vai mantendo a liderança da Fedex Cup, uma vez que os jogadores que vem logo atrás dele no ranking também se deram mal, depois de jogar juntos por dois dias, no grupo que reuniu os números 1, 2 e 3 do mundo. Mickelson, depois do 63 da estreia, jogou dois pares (71) para ficar em 29º, com oito abaixo. E Adam Scott, que jogou um bom 67 (-4), está em 41º, com sete abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados