Disputa judicial afasta Rory McIlroy do golfe

21/10/2014


Número 1 do mundo desiste de dois torneios para preparar sua defesa nos tribunais


McIrloy: tempo fora do golfe para preparar defesa nos tribunais
McIrloy: tempo fora do golfe para preparar defesa nos tribunais

Depois de terminar em terceiro lugar no PGA Grand Slam of Golf, uma exibição de 36 buracos entre quatro jogadores, na última semana, nas Bermudas, com fraca atuação, Rory McIlroy chegou à conclusão que não tinha cabeça para o golfe e para pensar em sua defesa nos tribunais no processo que lhe é movido pela Horizon Sports Management, empresa de agenciamento de jogadores com o qual rompeu contrato em abril. Assim, o número 1 do mundo desistiu de jogar no BMW Masters e no HSBC Champions, nas próximas duas semanas, para preparar para o embate judicial.

Esses são justamente os dois primeiros dos quatro eventos finais da Corrida para Dubai do Tour Europeu, série semelhante aos Playoffs do PGA Tour. McIlroy deixou a Horizon no final do primeiro semestre de 2013, seis meses depois de assinar com a Nike o que se supõe ser o maior contrato de patrocínio da história do golfe. McIlroy fora levado para o Horizon por seu amigo Graeme McDowell. A empresa acionou McIlroy por quebra de contrato e os advogados do número 1 do mundo reagiram com outro processo contra a Horizon, a quem acusam de dar tratamento preferencial a G-Mac.

Julgamento – O juiz recomendou às duas partes um acordo para evitar que documentos sensíveis, relativos ao caso, tornem-se públicos, mas Rory e a Horizon não conseguiram se acertar. O julgamento só deve começar em fevereiro, mas há prazos legais a serem cumpridos antes disso. McIlroy divulgou um documento explicando sua ausência nos dois eventos da próxima semana, que vão sentir um baque financeiro após sua desistência.

Mesmo ficando fora dos dois primeiros torneios da série final da Corrida para Dubai, McIlroy já é virtualmente o número 1 da Europa de 2014, por antecipação. Ele venceu o British Open, o Bridgestone Invitational e o PGA Championship – dois majors e um torneio da série mundial – em semanas consecutivas e disparou na liderança de todos os rankings. Assim como em 2012, McIlroy prepara-se para ser mais um tríplice coroado, terminando 2014 como número 1 dos EUA, da Europa e do mundo.

Retorno – McIlroy, que não estava previsto jogar no terceiro evento da série final, na Turquia, só deverá voltar a jogar no DP World Tour in Dubai de 20 a 23 de novembro, o último torneio do Tour Europeu de 2014. Ele também quere defender seu título no Australian Open, o que encerraria sua temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados