DJ e Koepka, ambos Top 6 do mundo, buscam redenção no 3M Open, a partir desta 5ª feira

22/07/2020

Wolff defende título no torneio do PGA Tour no TPC Twin Cities. Saiba como assistir

por | Ricardo Fonseca

Dustin Johnson, o DJ, número 4 do mundo, e Brooks Koepka, o nº 6º, entram em campo como únicos Top 10 do ranking mundial de golfe (OWGR) e, portanto, como favoritos naturais para vencer o 3M Open, que vai ser jogado no TPC Twin Cities, de quinta-feira a domingo desta semana, 23 a 26 de julho, em Blaine, perto de Mineápolis, em Minnesota, na região dos Grandes Lagos, na fronteira com o Canadá.

Minnesota é onde fica a sede da 3M, histórico patrocinador do golfe, não só nos EUA, como em outros países, incluindo o Brasil, onde a 3M foi a responsável pela criação do campo do Clube de Golfe de Campinas, na vizinha cidade de Sumaré, sede de seu maior parque fabril no país. Embora só tenha estreado no PGA Tour em 2019, o evento integrou, com o nome de 3M Championship, o circuito sênior, o PGA Tour Champions, de 1993 a 2018, sendo jogado desde 2001 no TPC Twin Cities.

Tropeços – DJ terminou junho vencendo o Travelers Championship, seu 23º título do PGA Tour, mas o primeiro em mais de um ano, aumentando para 13 o número de temporadas consecutivas nas quais ele ganhou ao menos um torneio. Entretanto, DJ não passou o corte na última semana, no Memorial, ao jogar duas voltas de 80 tacadas no capo de Jack Nicklaus. Koepka, por sua vez, não jogou bem nas duas semanas anteriores: ficou no corte do Workday Charity Open e foi apenas 62º no Memorial, onde jogou 80 na volta final.

Infelizmente para os dois Top 6 do mundo, o TPC Twin Cities, com par 71 e 7.431 jardas, com grama Bent do tee aos greens, deverá lembrar, embora com menor intensidade, as dificuldades enfrentadas no Muirfield Village, com um rough punitivo, greens rápidos (12 pés no stimpmeter), 72 bancas e água entrando em jogo em 15 buracos. Além disso, nos primeiros dias, a previsão é de tempo ruim, com alta probabilidade de raios já na manhã desta quinta-feira, e pancadas de chuvas. Felizmente a drenagem do campo, construído sobre areia, é excelente. Serão 156 jogadores em campo, com apenas os 65 primeiros e empatados passando o corte. A bolsa é de US$ 6,6 milhões, sendo US$ 1,152 milhão para o campeão.

Destaques – Quem entra em golfe como um dos maiores favoritos dos apostadores é Matthew Wolff, que ganhou o título do 3M Open inaugural, em 2019, embocando um putt de oito metros para eagle no 18, para vencer por uma. Nada mal para um estreante de 20 anos, que vai jogar seu sétimo torneio consecutivo desde o recomeço do PGA Tour, após três meses sem jogos por causa da pandemia de Covid-19. Dos seis anteriores, ele não passou três cortes, mas foi vice-campeão do Rocket Mortgage Classic      .

Além de Wolff, que irá defender um título pela primeira vez no PGA Tour, outros nove jogadores que estarão em campo competiram em todos os seis torneios anteriores, desde o recomeço. Ainda restam outros cinco torneios, em seis semanas, antes do início dos Playoffs da Fedex Cup. A atual temporada do PGA Tour não foi tão atingida no número de torneios totais, pois se refere a 2019/2020, tendo começado a ser jogada em outubro do ano passado.

Tevê – DJ vai integrar um dos quatro Grupos em Destaque, formados para a tevê, que terão todos os seus buracos mostrados ao vivo no PGA Tour Live (golf.tv), quinta e sexta-feira, sendo dois grupos pela manhã e dois à tarde. DJ jogará ao lado de Tony Finau, 17º do mundo, que liderou os dois primeiros dias do Memorial, antes de jogar mal na volta final e terminar em oitavo, seu quarto Top 10 da temporada; e do inglês Tommy Fleetwood, 12º do ranking mundial, que não joga no PGA Tour desde março.

Matthew Wolff estará no grupo de Max Homa, que antes da suspensão dos torneios vinha de três Top 10s em cinco torneios, e do sul-africano Branden Grace, que vem de três cortes consecutivos. Os demais grupos terão Brooks Koepka, que se prepara para defender dois títulos consecutivos nos próximos dois torneios (WGC-St. Jude Invitational e PGA Championship), Keith Mitchell e Charles Howell III; e Bubba Watson, Pat Perez e o inglês Paul Casey, 27º do mundo, que perdeu seu primeiro corte em toda a temporada justo no Memorial.

Horários – A transmissão oficial da tevê nos EUA, nos horários oficiais do Brasil, será das 15h30 às 19h30, pelo Golf Channel, tanto na quinta como na sexta-feira; e das 14 horas às 16 horas (Golf Channel) 16 horas às 19 horas (CBS), no final de semana. Já o aplicativo golf.tv (pago) que mostra tanto o jogo como os Grupos em Destaque, nos quatro dias, como os Buracos em destaque, no final de semana, começa a transmitir às 8h45 durante a semana e às 9 horas, no final de semana.

Quem preferir pode ouvir a transmissão por rádio, em inglês, todos os dias, a partir das 14 horas, no PGA Tour Radio (PGATour.com/liveaudio).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados