Duplas Femininas: Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi abrem quatro tacadas de vantagem no Arujá

24/10/2018

Disputa pelas demais medalhas está apertada. Teresa Akamine e Junko Omura lideram no net

 As líderes Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi (esq.) e Cecília Teixeira e Helena Miyaguti, que estão empatadas em segundo (dir.). Fotos Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

A chuva que caiu o dia todo não impediu que as 40 participantes de sete clubes completassem a primeira das duas rodadas do 42º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, que começou nesta quarta-feira, 24 de outubro, e termina amanhã, quinta-feira, 25, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). Quem se deu melhor foram duas duplas que jogam em casa: Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, que abriram quatro tacadas de vantagem na classificação scratch, e Teresa Akamine e Junko Omura, que lideram por uma na classificação por handicap.

Miyuki Horii/Jessica Lourenço e Lucia Guilger/Carla Ziliotto (no alto); Teresa Akamine/Junko Omura e Kimiko Yaguchi/ Iracema Ariyoshi (no centro) e Angelica Barboza/Lit Mochizuki e Chieko Takita/Harumi Shibagaki (acima)

O Aberto de Duplas Femininas é uma das competições mais tradicionais, mais antigas e importantes do calendário da Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio homenageia Emi Nomura, uma das mais importantes golfistas do país, que ao lado de seu marido, Yoshito Nomura, já falecido, sempre trabalhou pelo crescimento do golfe em São Paulo e no Brasil, em especial o golfe juvenil e feminino.

Scratch – Neste primeiro dia a modalidade foi a de duplas Best Ball (melhor bola da dupla). Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi saíram na frente ao jogar uma acima do par na primeira metade do campo e mesmo jogando cinco acima nos nove buracos finais terminaram bem à frente das demais, com 78 tacadas. Carla Ziliotto, do Arujá, e Lucia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, as jogadoras de menor handicap em campo, fizeram caminho inverso e depois de jogar oito acima de ida, melhoraram para duas acima na segunda metade para ainda terminar em segundo, com 82.

Elas dividem a segunda colocação com Cecilia Teixeira, do Arujá, e Helena Miyaguti, do São Fernando, que também somaram dez acima (82) na estreia. Outras duas equipes de visitantes dividem o quatro lugar, com 83 tacadas: Jessica Lourenço e Miyuki Horii, do Paradise, e Claudia Rappa e Marina Leo, do Fazenda da Grama. Claudia e Marina viraram em segundo lugar, com duas acima, mas jogaram nove acima no restante do campo. As líderes, com 37, e a dupla da Grama, com 38, foram as únicas a quebrar as 40 tacadas de ida, enquanto a melhor parcial da segunda metade do campo foram as 38 tacadas de Carla e Barata.

Handicap – Na classificação net, valendo 95% do handicap, Teresa Akamine e Junko Omura lideram com 64 tacadas, oito abaixo do par, seguidas por Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, outra dupla do Arujá, com 65. Em terceiro, com 67, estão Angélica Barboza, do Paradise, e Lit Mochizuki, do Arujá; e Wilma Tavares, do Paradise, e Terezinha Mugiuda, do Arujá.

Há ainda uma competição stableford para as duplas com soma de handicap maior que 55, que está sendo liderada por Yoneko Ikegami e Mitie Basto, do Arujá, com 38 pontos, seguidas por Mieko Fukuyama e Neide Nakagawa, da Associação Esportiva São José, com 36. As duplas de Carla e Barata e de Cecília e Helena não competem, por uma ou ambas não terem os 12 cartões entregues exigidos por regulamento.

Decisão – O Aberto de Duplas Femininas termina nesta quinta com a modalidade mais difícil: um Foursome Canadian, onde se joga tacadas alternadas a partir da melhor tacada inicial da dupla; ambas jogam do tee em todos os buracos. Para a competição net vale 40% da soma dos handicaps.

A premiação da Taça Emi Nomura será para as duplas com os três melhores resultados scratch e para as três melhores na classificação com handicap. Prêmios não acumuláveis. Na competição stableford, há taças para as duas primeiras.

Resultados do primeiro dia

Horário de saída do segundo dia

 

 

Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi; Cecília Teixeira e Helena Miyaguti; Miyuki Horii, Jessica Lourenço; e Lucia Guilger e Carla Ziliotto (esq. p/ dir.)

 

 

Angelica Barboza, Lit Mochizuki,Chieko Takita e Harumi Shibagaki

 

 

Teresa Akamine, Junko Omura, Kimiko Yaguchi e Iracema Ariyoshi (no alto) e Angelica Barboza, Lit Mochizuki,Chieko Takita e Harumi Shibagaki (acima)

 

 

 

Resultados do primeiro dia

Horário de saída do segundo dia

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados