Duplas Femininas: uruguaias levam os dois títulos no Terras

27/09/2013


Barata e Carla foram as melhores no Canadian e são vice na Copa Emi Nomura


Stella Bihar (esq.), Emi Nomura (centro) e Mauro Batista (dir.) entregam troféus às campeãs
Stella Bihar (esq.), Emi Nomura (centro) e Mauro Batista (dir.) entregam troféus às campeãs

texto e fotos: Thais Pastor

Mesmo piorando uma tacada em relação à estreia, as uruguaias Manuela Barros e Maria Visctoria Fernandez foram as campeãs absolutas do 37º Campeonato de Duplas Mistas de Golfe – Copa Internacional Emi Nomura (foto ao lado), encerrado nesta quinta, no Terras de São José Golf Club, em Itu (SP). A dupla uruguaia venceu o torneio com 143 tacadas, uma acima do par e cinco de vantagem sobre as adversárias, e ainda levou o título com handicap ao somar 138 (68-70) tacadas, quatro abaixo e uma de vantagem.

Enquete premiada: Quando Tiger Woods vai vencer seu próximo major?

O primeiro dia foi jogado na modalidade melhor bola e o segundo na modalidade “Canadian”, uma variação do tradicional foursomes, onde a dupla joga tacadas alternadas apenas a partir da melhor tacada inicial de cada buraco, ou seja, scramble a partir do tee e tacadas alternadas no restante do campo. Foi graças ao bom entrosamento nessa modalidade que a dupla que representou o Brasil, formada por Lúcia Guilger, a Barata, e Carla Ziliotto, as números 1 e 2 do ranking brasileiro de golfe, foram as únicas no topo da tabela a melhorar de resultado, para garantir o vice-campeonato isolado nas duas categorias.

Virada – Barata e Carla, que jogaram 75 na estreia para começar a volta final empatadas em segundo, melhoraram para 73 nesta quinta e deram um susto nas uruguaias ao diminuir a diferença inicial de quatro para apenas duas tacadas no final da primeira metade do campo. A dupla do Brasil foi vice-campeão com 148 tacadas na categoria scratch e 139 na classificação descontado o handicap, onde quase alcançam as líderes.

A dupla que representou a Federação Paulista de Golfe, formada por Ruriko Nakamura e Rosa Fernandes, começou o dia empatada em segundo, mas jogou 82, sete tacadas a mais do que na estreia, para somar 157 e terminar em terceiro, nove tacadas atrás da dupla vice-campeã na scratch, e também em terceiro na classificação com handicap, desta vez cinco atrás.

Destaques – O quarto lugar da scratch ficou para a dupla de Stela Miyagi e Tama Yim, enquanto Adriana Cabernite e Milena Marzola, que jogaram de uniforme combinando (foto ao lado), ficavam em quarto na categoria com handicap. Um erro na apuração dos resultados havia lhes dado o terceiro lugar, depois corrigido. Stella Bihar, capitão do Terras, e Miki Kolina formaram um das três duplas empatadas em quinto na classificação com handicap, com 150 tacadas. As outras foram Julian Cho/Anna Helena Boranga e Cristina Takano/Ivete Aoki.

Stella Bihar e Mauro Batista, diretor da Federação Paulista de Golfe fizeram a entrega dos prêmios ao lado de Emi Nomura, que empresta seu nome ao torneio, numa homenagem a uma das mulheres mais importantes do golfe feminino de São Paulo e do Brasil, que sempre trabalhou ao lado do marido, Yoshito Nomura, dirigente e árbitro falecido em 2011. O torneio teve apoio da Air Liquide e Terras de São José GC, com organização da Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados