EA Sports não renova contrato com Tiger Woods

29/10/2013


O game em parceria com o PGA Tour era o segundo contrato mais antigo do nº 1


Game over: video game de golfe PGA Tour 2014 não terá mais a participação de Woods
Game over: video game de golfe PGA Tour 2014 não terá mais a participação de Woods

O segundo patrocinador mais antigo de Tiger Woods não renovou contrato com ele para a próxima temporada. Após 15 anos juntos, a Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira que a série de vídeo games “Tiger Woods PGA Tour” terminou com o lançamento da última versão, no começo deste ano. A EA Sports continuará a fazer novas versões do vídeo de golfe mais vendido do mundo em parceria com o PGA Tour, mas sem a presença do número 1 do mundo. O “Tiger Woods PGA Tour” vendeu US$ 771 milhões em vídeo games desde que foi lançado, segundo avaliação do NPD Group, especializado em Marketing.

“Nós sempre fomos fãs do Tiger Woods e esperamos que ele continue a ter sucesso em todos os seus futuros negócios” disse Daryl Holt, vice-presidente da EA Sports, ao anunciar o fim do relacionamento com o número 1 do mundo, que ele classificou como uma “decisão mútua”. Mark Steinberg, empresário de Woods, disse que está em negociações com outra empresa sobre os direitos de usar o jogador em video games.

Escândalo – A Electronic Arts era uma das poucas empresas que não cancelou ou deixou de renovar o patrocínio de Tiger Woods quando o então número 1 do mundo se envolveu no escândalo sexual com dezenas de amantes que culminou com uma briga com a mulher, um acidente de carro, o fim de seu casamento e deixou sua carreira no limbo por mais de três anos. Mesmo assim, a partir de 2009, a EA Sports passou a dividir o patrocínio de seu vídeo de golfe entre Tiger Woods e jogadores como Rory McIlroy, Rickie Fowler e Arnold Palmer, que passaram a aparecer na capa do game e em sua publicidade.

Accenture, AT&T, Gatorade e Tag Heuer foram as empresas que abandonaram Woods após o escândalo sexual. Apenas a Nike, a primeira a assinar com Woods, ainda em 1996, seu ano de estreia, a EA Sports e a NetJets permaneceram ao lado do jogador depois da confusão em que ele transformou a sua vida. Especula-se que até a recente renovação de contrato com a Nike, este ano, os ganhos de Tiger tenham sido reduzidos à metade em função de uma cláusula sobre comportamento. Woods tem ainda patrocínios da Fuse e Rolex, além de um com a Kowa, válido apenas para a Ásia.

Valorização – A EA recentemente descontinuou seu game de futebol americano colegial, que era feito em parceira com ex-jogadores. Apesar disso e do anúncio do final do contrato com Tiger Woods, que já havia sido adiantado pelo Sports Business Journal, as ações da EA dobraram de valor no último ano, já considerado o fechamento do mercado desta segunda-feira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados