Economia: colapso de Spieth no Masters faz ações da Under Armour despencar

12/04/2016

Queda de 6% na bolsa foi associada ao resultado adverso do maior patrocinado da empresa

 

Spieth: ameaça ao fim do crescimento de seu patrocinador?

As ações da fabricante de roupas esportivas Under Armour caíram quase 6% nesta segunda-feira, um dia depois de Jordan Spieth perder o Masters em um dos maiores colapsos recentes em grandes torneios de golfe. Em 2015, Spieth assinou um contrato de 10 anos com a número 2 dos EUA em roupas esportivas, passando a usar sapatos e demais roupas da companhia, e seu desastroso final de torneio, no domingo, foi associado por analistas diretamente à queda das ações. O fato de ele nunca ter ficado além do segundo lugar no Masters (2º, 1º e 2º), desde que começou a jogar em Augusta, em 2014, parece não ter ajudado.

A Morgan Stanley, o maior banco de investimentos do mundo, disse em nota que a Under Armour, líder em “athleisure”, parece estar perdendo participação de mercado pela primeira vez em três anos. A Under Armour assinou contratos publicitários com os atletas profissionais de ponta de vários esportes, o que vinha ajudando a elevar suas vendas. Entre outros, a empresa patrocina o armador Stephen Curry, na NBA (basquete); o quarterback Cam Newton, da NFL (futebol americano) e o clube inglês de futebol Tottenham Hotspur, segundo na Premier League.

Wall Street – “Parece os corretores da Wall Street assistem mais golfe do que outros esportes”, disse Corrina Freedman, analista de mercado da Branch Banking & Trust (BB&) uma das maiores holdings de serviços financeiras da Wall Street. “Steph Curry está tendo uma temporada fenomenal, mas o mercado não reage com avanços significativos por suas conquistas; e Cam Newton, no Super Bowl, não teve um impacto muito grande também”, avalia.

Também em nota, Jay Sole, analista da Morgan Stanley, diz acreditar que o crescimento do mercado de vestuário da Under Armour começa a abrandar. A Under Armour vinha aproveitando a onda de “athleisure”, com o uso de roupas esportivas e casuais crescendo mesmo em ambientes formais, como escritórios, o que vinha ajudado a manter um ritmo de crescimento de receita de mais de 20% em 23 trimestres consecutivos. Apostas na Wall Street é que a receita da Under Armour no primeiro trimestre ainda aumentem 29%. Mas, nesta segunda, as ações da empresa caíram 5,77 no final do pregão na New York Stock Exchange.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados