Eduardo Romero, aos 60 anos, troca golfe por política

21/02/2015


O Gato é favorito para vencer eleições para a prefeitura de Villa Allende, em Córdoba


Romero: um dos mais queridos profissionais de golfe da América Latina pronto para entrar na política
Romero: um dos mais queridos profissionais de golfe da América Latina pronto para entrar na política

por: Ricardo Fonseca

Eduardo Romero, o Gato, um dos maiores golfistas profissionais da Argentina e responsável direto pelo sucesso de muitos dos principais jogadores daquele país na “Era pós Roberto de Vicenzo”, incluindo seu aluno e amigo Angel Cabrera, campeão de dois majors, anunciou esta semana sua candidatura a prefeito de Villa Allende, em Córdoba. Romero é tão querido na cidade em que nasceu e para a qual os caddies e o golfe têm uma importância tão grande que lembra a de Japeri, no Brasil, que ninguém duvida que ele seja o favorito disparado para vencer nas eleições de 29 de março.

Romero está se candidatando pelo PRO (Proposta Republicana), liderado por Mauricio Macri, chefe de governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires, que vem sendo apontado como favorito para suceder a presidente Cristina Kirchner na presidência da Argentina nas eleições deste ano. Sua candidatura é apoiada por outros dois partidos, a Frente Cívica e a Coalisão Cívica ARI. Macri também é ligado ao esporte, tendo sido presidente do Boca Juniores de 1995 a 2008.

Mudar a realidade – “Decidi entrar na política para que todos possam viver melhor e mudar a realidade da cidade em que nasci e vivi toda a minha vida”, diz Romero, de 60 anos, que venceu 74 torneios profissionais na carreira, incluindo oito do Tour Europeu, 44 do Tour Argentino, dois do Senior Tour Europeu e cinco do Champions Tour dos EUA. Romero jogou muitos torneios no Brasil e foi vice-campeão do Aberto do Brasil de 1998, vencido por Cabrera.

Romero, que em 2002 venceu o Scottish Open três dias depois de completar 48 anos tornou-se, na época, o terceiro mais velho campeão do Tour Europeu, atrás apenas de Des Smyth e Neil Coles. Profissional desde 1982, Romero jogou exaustivamente de torneios da América Latina, incluindo no Tour das Américas, predecessor do PGA Tour Latinoamérica. No auge de sua carreira ele foi Top 20 do mundo. Ele também ganhou dois majors dos seniores, nos EUA, o Tradition, de 2006 e o US Senior Open, de 2008.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados