eGolf Professional Tour: dois brasileiros em campo

16/09/2009


O gaúcho Vinícius Muller se junta a Fernando Mechereffe em torneio na Carolina do Norte


Além de Fernando Mechereffe, um veterano no eGolf Professional Tour, antigo Trahell Tour, o circuito profissional das Carolinas e da Geórgia, mais uma brasileiro entra em campo hoje no Walnut Creek Open, torneio com US$ 220 mil em prêmios que vai ser jogado até sexta nos campos do Walnut Creek CC e do Kinston CC, ambos na Carolina do Norte: Vinícius Muller (foto), que vai jogar pela terceira vez no mini-tour de maior sucesso dos Estados Unidos.

Cansado de marcar passo no Brasil, que ainda não realizou nenhum torneio profissional válido para o ranking em 2009, Vinícius foi tentar a sorte no eGolf Tour, incentivado pelo amigo Mechereffe. O profissional gaúcho estreou no Columbia Championship, no começo de agosto, depois de conseguir a vaga com um sexto lugar no Monday Qualifyer, mas não passou o corte por uma ao fazer bogey no buraco final da rodada de abertura.

Corte – Na semana seguinte, no River Run Championship, ele conseguiu entrar direto no torneio mas, mais uma vez, não passou o corte, dessa vez por três tacadas. Vinícius voltou à carga na terceira semana de agosto, quando passou seu primeiro corte no eGolf Tour e terminou em 53º lugar no South Charlotte Classic, ao somar quatro abaixo (71-67-73) e levar o prêmios de US$ 1,1 mil.

Na última semana de agosto, Vinícius disputou mais um Monday Qualifyer, mas o 20º lugar não bastou para colocá-lo na chave do Championship at Savannah Harbor. Depois de duas semanas sem torneios no circuito, Vinícius finalmente volta a campo hoje, tentando uma boa colocação para garantir uma vaga para jogar no eGolf Tour em 2010.

Planos – “Tenho esse e mais dois torneios no circuito”, conta Vinicius, que está na 274ª posição  entre os 604 jogadores que participam do circuito. Ele joga ainda o Cabarrus Classic, na próxima semana, e, dependendo do resultado, o eGolf Championship, em outubro. “Se não me classificar para o torneio final, volto ao Brasil para jogar os torneios profissionais marcados para o final do ano.”

Já Mechereffe, que jogou 11 torneios em 2009 está na 41ª colocação do eGolf Tour e tem vaga garantida em 2010. Mas ele espera não precisar, pois disputa as seletivas para o PGA Tour de 2010 a partir do final de outubro. “Já fiquei a uma tacada de passar para a seletiva final do PGA Tour e posso conseguir isso este ano”, conta Mechereffe, que voltou a jogar bem nesse final de temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados