Eleições FPG: Padula vence e comanda entidade de 2014 a 2016

26/11/2013


Jogador do Santos São Vicente teve 17 votos, contra 11 de Jorge Saeki, do Clube de Campo


Padula e integrantes da chapa eleita para comandar a Federação Paulista de Golfe: três anos de mandato
 Padula e integrantes da chapa eleita para comandar a Federação Paulista de Golfe: três anos de mandato

A chapa comandada por Antonio Carlos Padula, do Santos São Vicente GC, intitulada Golfe – Uma nova era para o golfe paulista, venceu por 17 votos a 11 a chapa encabeçada por Jorge Saeky, do Clube de Campo, e foi eleita para comandar a Federação Paulista de Golfe por três anos, de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2016. As eleições foram realizadas na tarde desta terça-feira, no escritório da Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados (DGCGT), em São Paulo.

Nas fotos ao lado,  Saeki parabeniza o vencedor Padula e Tikasawa proclama o resultado

A Assembleia Geral Ordinária escolheu Muneki Tikasawa, presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil e mais velho dos presentes, para comandar a mesa. Em seguida foi decidido pela assembleia que o voto seria secreto. Apurados os votos feitos em urna indevassável já preparada para a ocasião, Tikasawa proclamou Padula como o novo presidente da FPG. Ele vai substituir Manuel Gama, que deixa a entidade após dois mandatos e cinco anos na presidência.

Pronunciamento – Depois da votação Padula pediu a palavra e fez seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, avisando que a partir de 1º de janeiro estaria encerrada a disputa entre a FPG e a Confederação Brasileira de Golfe, referindo-se ao questionamento que a entidade paulista vinha fazendo na Justiça sobre a legalidade da eleição que elegeu a atual diretoria da entidade nacional.

Em seguida, atendendo a apelo de presidente Miguel Calmon, do Guarujá Golf Club, a Assembleia decidiu por unanimidade incluir na ordem do dia a votação do adiamento por 15 dias de outra assembleia, marcada para esta semana, para discutir mudanças nos estatutos da FPG e aprovar o orçamento para 2014. O adiamento, decidido por unanimidade, foi também defendido por Padula, que alegou não ter tido tempo de analisar o orçamento de seu primeiro ano de mandato nesse período pré-eleitoral e que queria primeiro discuti-lo com os integrantes de sua chapa, bem como criar um grupo para coordenar a transição de cargos.

Eleitos – Cada candidato à presidência apresentou seu nome para a eleição juntamente com quatro vice-presidentes e seis integrantes do Conselho Fiscal, sendo três membros efetivos e três suplentes. Confira os integrantes da nova diretoria da FPG para 2014/2016:


Diretoria da FPG para 2014 -2016

Presidente: Antonio Carlos Padula (SSVGC)
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Roberta Moretti Avery (PCGC)
Vice-presidente Técnico: Luiz Cláudio Gomes Recchia (AVGC)
Vice-presidente de Marketing: Ricardo Ramos (SSVGC)
Vice-presidente Desenvolvimento e Novos Projetos: Ademir Mazon (CGC)

Conselho Fiscal
Membros Efetivos
Ruy Cardoso de Almeida (AGC)
Fernando Figueiredo Pádua Soares (CCSP)
Jae Oung Lee (CGC)
Membros Suplentes
Rubens Asam (CHPGC)
José Geraldo Dontal (CHPGC)
Luciano Almeida (CGC)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados