Eleições para a CBG serão nesta segunda, com duas chapas

05/11/2012


Manuel Gama se une a próceres do golfe para concorrer contra Paulo Pacheco, da situação


Pacheco entrega a Gama troféu de bicampeão brasileiros sênior: visões divergentes sobre o  futuro do golfe
Pacheco entrega a Gama troféu de bicampeão brasileiros sênior: visões divergentes sobre o  futuro do golfe e sobre a melhor equipe de vice-presidentes para conduzir a entidade

Pela primeira vez na história da Confederação Brasileira de Golfe, duas chapas estão concorrendo para assumir o controle da entidade nas eleições que serão realizadas hoje à tarde, na sede da CBG, em São Paulo: de um lado Paulo Pacheco, atual vice-presidente da entidade, concorre ao cargo de presidente, tendo como vices Arata Hara e Odécio Lenci, que já exerciam o cargo, além de Norton Jochims, Valter José Kobori e Antônio Barcellos. Do outro, Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, em segundo mandato, concorre tendo como vices Richard Conolly, Roberto Gomez, Gilmar Carvalho, Jorge Saeky e Muneki Tikasawa.

A Confederação Brasileira de Golfe é composta hoje por oito federações estaduais, mas nem todas terão direito a voto. A Assembleia que elege o novo presidente da CBG começa às 13h30 de hoje. Na chapa da situação, os novos membros são Jochims, que encerra quatro anos como presidente da Federação Riograndense de Golfe, Kobori, de Brasília, e o profissional gaúcho Barcellos, do Itanhangá, do Rio.

Equipe – Na chapa da oposição, Gama conta com Richard Conolly, ex-presidente do São Fernando e membro do R&A, onde integrou o Comitê de Regras; Roberto Gomez, recordista em participações em Mundiais Amadores e Los Andes, com a camisa do Brasil; Gilmar Carvalho, do Graciosa (PR), pai da campeã brasileira juvenil e adulta Patrícia Carvalho; Saeky, advogado hoje vice-presidente da FPG, e Tikasawa, que após 15 anos como presidente do Arujá hoje dirige a Associação Nikkei de Golfe, que congrega 3.700 golfista descendentes de japoneses, que presentam um terço dos golfistas com handicap do Brasil.

Antes da eleição, Manuel Gama propôs por escrito e em duas reuniões com Paulo Pacheco, na presença de Rachid Orra, atual presidente da Confederação, que em prol do golfe e da união do esporte fosse montada uma chapa única, sem a presença dos dois candidatos atuais, onde próceres do golfe se encarregariam de conduzir a entidade até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, quando o golfe volta a se apresentar na maior festa do esporte mundial. Pacheco não aceitou e o golfe segue rachado para a eleição de hoje.

Propostas – Os planos de Paulo Pacheco para o golfe brasileiro não foram tornados públicos. A íntegra da proposta de Manuel Gama e sua equipe pode ser conferida aqui.
 


Confira as Chapas


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados