Elite do golfe paulista é destaque no Aberto da FPCG, do ranking mundial, a partir desta 6ª feira

02/08/2018

Competição em Maringá terá sete Top 10 do ranking brasileiro, sendo cinco de São Paulo

 Com cinco dos sete Top 10 do ranking brasileiro que entrarão em campo, os jogadores de São Paulo ajudaram a elevar o nível técnico do 17º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), que será jogado de sexta-feira a domingo desta semana, 3 a 5 de agosto, no Maringá Golf Club (foto), em Maringá, no Norte do Paraná, a terceira maior cidade do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil.

Apesar de ser um torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o ranking brasileiro, o Aberto da FPGC – assim como os demais abertos das federações e clubes – não oferece benefícios como passagens aéreas e hospedagem aos melhores do ranking, benefícios obrigatórios nos abertos dos estados, o que diminui a procura por inscrições dos jogadores de outros estados.

Investimento – A despeito disso, a Federação Paulista de Golfe (FPG) está levando seis jogadores scratch para o torneio, sendo Lucas Park e Matheus Park, do Paradise, e Marcos Negrini, do Damha, que são os números 4, 5 e 10 do ranking nacional masculino, respectivamente, além de Lauren Grinberg, hoje na Barry University, de Miami, que é a número 1 do ranking brasileiro feminino e que acaba de conquistar o título de campeã brasileira juvenil. Completam o grupo feminino Fernanda Lacaz, do São Fernando, e Ana Sung Marques, do Arujá, números 5 e 14 do ranking nacional.

“A Federação Paulista de Golfe investe somas consideráveis nas competições válidas para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) por entender que isso contribui de várias formas para o crescimento do esporte, tanto por ajudar esses atletas a galgar posições cada vez melhores no ranking, como por ajudar a melhorar a qualidade de jogo desses golfistas e o nível técnico dos eventos onde eles comparecem”, explica Mauro Batista, diretor executivo da FPG, que capitaneia a equipe que chegou nesta quinta-feira cedo, em Maringá, para treinar.

Destaques – Entre os 22 homens scratch, há ainda dois importantes destaques, a começar pelo carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 3 do Brasil e jogador mais bem ranqueado em campo, além do paranaense Daniel Celestino, nono do ranking, que defende o Graciosa. Destaque ainda para João Paulo Albuquerque, do Londrina (22º do ranking nacional) e para Arthur Locoman, do Curitibano (24º). Entre as nove mulheres scratch haverá ainda duas Top 20 do ranking nacional em campo: Zenilda Alves de Souza, do Alphaville (16º) e Maria Cristina Bueno, do Ponta Grossa (18º).

Copa das Fronteiras – Paralelamente ao Aberto da FPCG, será disputada a Copa das Fronteiras, para a qual serão validos quatro resultados por dia, os três melhores masculinos e o melhor feminino. Sem nenhum jogador do gaúcho e com apenas um do Rio de Janeiro, a competição ficará restrita entre FPG e FPCG.

Os jogadores scratch (handicap índex até 8,5 entre os homens e até 16 entra as mulheres) jogam 54 buracos. No final de semana entram em campo os demais jogadores para disputar outros três categorias masculinas e duas femininas, com handicap índex.

Patrocínio – O 17º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe tem como patrocinadores da FPCG as empresas Poliservice, Weiku do Brasil, Kapersul, Carrér Agrícola, E-tourism, Otello e 10 pastéis, além dos patrocínios governamentais de Mili, Condor, Bree e Consórcio Servopa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados