Embrase patrocina Rubinho na Indy e dá nome à equipe

02/03/2012


Maior patrocinador do golfe brasileiro mostra como o esporte gera amigos e negócios


   Rubinho: da F-1 ao golfe, e do golfe à Fórmula Indy, agora com patrocínio da Embrase, incluindo o nome da equipe
   Rubinho: da F-1 ao golfe e à Fórmula Indy, agora com patrocínio da Embrase, incluindo o nome da equipe

A Embrase Segurança e Serviços, principal patrocinadora do golfe brasileiro nas duas últimas temporadas, que estava disposta a investir no piloto – e golfista – Rubens Barrichello, o recordista de participações na Fórmula 1, para ele permanecer na Williams, decidiu investir também no projeto do piloto na Indy e vai, inclusive, dar nome à equipe, a BMC – Embrase KV Racing Technology, que tem ainda Tony Kanaan, na temporada de 2012.

Os dois pilotos brasileiros da equipe da Fórmula Indy foram apresentados à imprensa durante entrevista realizada em São Paulo com a presença de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven, os donos da equipe. Barrichello fechou contrato para a temporada 2012 e Kanaan renovou seu contrato para as temporadas 2012 e 2013. Estima-se que entre a BMC Brasil Máquinas, que dá nome à equipe juntamente com a Embrase, o investimento seja de US$ 5 milhões.

Golfe – Os laços de amizade de Rubinho com a Embrase devem-se ao golfe, onde ele jogou várias vezes ao lado de Luiz Carlos Martins, Douglas Delamar e Antônio Carlos Cruz Lima, executivos da Embrase, e a Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que ajudou a levar Rubinho para o golfe e é amigo de todos. Álvaro esteve presente no coquetel da equipe.

Rubinho disse que deve mais esta temporada no automobilismo mundial de ponta aos filhos, que convenceram a mãe. “Quando fui treinar pela primeira vez na Indy esse ano, fui com o coração aberto, sem saber o que aconteceria, e hoje aqui estou eu” conta Rubinho, que vai ter que adiar mais um ano seus planos de chegar a apenas um dígito de handicap no golfe.

Filhos – “Tenho que agradecer meus filhos, pois foram eles que me ajudaram a convencer a minha esposa para correr nos ovais da Indy”, revela o ex-campeão do Aberto do São Paulo Golf Clube em sua categoria. “Tenho que agradecer também aos meus patrocinadores (BMC, Embrase e Locaweb) que continuaram comigo nessa nova jornada, me apoiando sempre”.

No evento desta quinta-feira foram expostas as fotos dos carros de Rubinho e Tony com o layout final, já com as marcas dos patrocinadores. Rubinho correrá com o número 8, enquanto Tony terá o 11, suando três pinturas de carro diferentes. Rubinho vai disputar todas as etapas do campeonato, incluindo as quatro realizadas em pistas ovais, com o mesmo carro. Ele explicou que seu primeiro contato com os ovais, a princípio, será nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

Calendário – A temporada da Indy começa dia 25 com um circuito de rua em São Petersburgo, na Flórida. A corrida em São Paulo, também pista de rua, ao redor do Parque Anhembi, é a quarta do calendário, dia 29 de abril. A TV Bandeirantes transmitirá o campeonato ao vivo. Os próximos treinos de Rubinho e Tony serão dias 8 e 9, em Sebring, na Flórida.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados