Equipe de Lauren Grinberg, a Barry University, foi eleita a melhor pelos coaches da NCAA

31/08/2019

Time da brasileira superou outras 25 escolas e universidades na votação pré-temporada

Equipe da Barry para 2019-2020, com Lauren (de óculos) e Sykora (à direita)

por | Ricardo Fonseca

A temporada 2019-2020 da NCAA ainda nem começou e a equipe feminina da Barry University, que terá a brasileira Lauren Grinberg como um dos destaques, pelo segundo ano consecutivo, já saiu na frente sendo eleita a número 1 da Divisão II pela Associação de Treinadores do Golfe Feminino (WGCA, na sigla em inglês de3 Women’s Golf Coaches Association). Na Divisão I venceu a 1 University of Southern California, enquanto na Divisão III a New York University era a mais votada.

Votação final da WGCA para a pré-temporada 2019-2020

Como faz todos os anos, os membros da WGCA votam num ranking de pré-temporada. A Barry University foi a mais votada entre 26 equipes da Divisão II, com quatro votos em primeiros lugar e 286 pontos no total de todas as votações. A Universidade Batista de Dallas também recebeu quatro votos de primeiro lugar, mas ficou em segundo, com 280 pontos, seguida pela California State University San Marcos (273), University of Indianapolis (258) e Lynn University (241).

As Bucs (de Buccaneers, como são chamados os atletas da Barry), estrearão na temporada 2019-2020 mantendo quatro de suas cinco melhores jogadores: as americanas Noemie Paré e Josefina Foa Torres, que receberam menção honrosa na temporada passada, além de Alice Götbring e Lauren Grinberg, que jogaram em 32 e 24 rodadas, respectivamente. O treinador da equipe das Bucs é Shannon Sykora, que morou muitos anos no Brasil, jogando pelo São Paulo GC, sendo um dos melhores juvenis do país na época.

Lauren aproveitou as férias de verão nos EUA para jogar no Brasil, vencendo três dos quatro torneios do ranking mundial amador de golfe (WAGR) que disputou: Faldo Series South America Championship, Campeonato Bandeirantes e Aberto do Estado São Paulo. Ela retornou aos EUA na semana passada, como a número 1 do ranking nacional e a brasileira mais bem colocada no WAGR. As Bucs farão o primeiro jogo da temporada dias 9 e 10 de setembro, no UIndy Invitational, no campo do Prairie View GC, em Carmel, Indiana.

Entenda – Fundada em 1983, a WGCA reúne mais de 600 treinadores de equipes femininas de golfe da NCAA (National Collegiate Athletic Association), que reúne mais de 1200 colégios e universidades dos EUA. A NCAA é uma organização sem fins lucrativos, mas com receitas anuais que superam US$ 1 bilhão, embora 82% desse total seja proveniente do Campeonato de Basquete Masculino da Division I.

Em agosto de 1973, foi criado o atual sistema de três divisões da NCAA. As escolas da Divisão I e da Divisão II podem oferecer bolsas de estudos aos atletas por praticarem um esporte. As escolas da Divisão III não podem oferecer bolsas esportivas. Assim, de forma geral, a Divisão I, com mais de 350 membros, reúne as maiores instituições, as que tem os maiores orçamentos esportivos e as melhores bolsas de estudo. Na Divisão II, com quase 300 escolas ainda são oferecidas bolsas esportivas, mas há menos bolsas integrais do que na Divisão I. A Divisão III é a maior, com 444 instituições, não há bolsas de estudos para atletas, apesar de a maioria receber algum tipo de ajuda acadêmica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados