ESPN HD: NET inicia testes, mas canal não tem data para chegar

08/08/2010


Leitores do Portal Brasileiro do Golfe flagram experimentos com canal no interior paulista


ESPN HD: golfe internacional em alta definição disponível na NET provavelmente a partir de 2011
   ESPN HD: golfe internacional em alta definição disponível na NET provavelmente a partir de 2011

por: Ricardo Fonseca

Atualização – Num momento em que a ESPN parece decidida a tirar o golfe de sua programação do canal internacional (ESPN), cortando o tempo das transmissões de maneira drástica, colocando VTs em péssimos horários ou simplesmente não transmitindo os eventos, a boa notícia é que o canal ESPN HD, que vem transmitindo na íntegra algumas das principais competições e até agora só estava disponível no pacote máximo da Sky, disponível para poucos, deverá entrar na programação da NET, a maior do mercado. Leitores do Portal Brasileiro do Golfe flagram experimentos com canal ESPN HD no canal de testes da NET (703) em várias cidades do interior paulista (veja fotos), na semana do British Open, em julho.

A NET e a Sky praticamente monopolizam a oferta de TV paga no Brasil. A NET ainda é a maior, sobretudo entre o público de maior poder aquisitivo e depois que comprou operadoras menores do interior do estado de São Paulo. Mas o fato da ESPN HD entrar para a programação da NET não quer dizer que os problemas dos golfistas acabaram. Um dos problemas é que a quantidade de torneios transmitidos no canal HD é bom menor – talvez menos da metade – do que a ESPN costumava transmitir nos últimos anos.

A boa notícia é que a Globo, que já teve os direitos de transmissão do PGA Tour para o Brasil sem utilizá-los, parece disposta a voltar ao mercado do golfe em 2012, após os Jogos de Londres, de olho do golfe dos Jogos do Rio, em 2016. Até lá, todos os direitos do golfe internacional serão renegociados e o PGA Tour necessita atingir o maior publico possível no Brasil para garantir o sucesso do golfe olímpico, o que coloca a Globo na frente das negociações. Como o canal Golf Channel argentino, hoje disponível na Sky, não pode passar os maiores torneios do PGA Tour para o Brasil, devido à exclusividade da ESPN, a entrada da Globo no mercado pode acabar com mais um monopólio e garantir, com a concorrência, uma melhora de qualidade das transmissões.

Gravação – Outro problema para os fãs do golfe nas transmissões HD, é que nas grandes competições, como os majors, com cinco a seis horas diárias de transmissão, o disco rígido (HD) que integra o receptor da NET de 250 GB pode ser pequeno para gravar todo torneio todo em alta definição, se você estiver viajando, por exemplo. O da Sky tem o dobro do tamanho, 500 GB, mesmo assim uma capacidade acanhada para o preço exorbitante cobrado por esses serviços.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados