Estilo Golfe – 10 de março

10/03/2010


Torneio em homenagem a Diva Pospissil, os Melhores de 2009 da FPG, em terras vermelhas e muito mais



por: Virgínia Salomão


Elas voltaram com tudo
A largada oficial dos jogos femininos do Clube Curitibano ocorreu ontem (terça-feira), com a disputa do torneio em homenagem a atleta veterana Diva Pospissil, figura das mais estimadas no golfe.

Dezenas de atletas prestigiaram a competição, provando com isso o prestígio da anfitriã.

Outro fator que contribuiu para que tudo saísse a contento foi o tempo, que contrariando a previsão se mostrou camarada durante todo o dia. O sistema de disputa foi shot gun, com saída às 10h30.

Em campo o que não faltou foram belas tacadas. É claro que algumas não estavam lá muito satisfeitas com suas performances, mas, o principal prevaleceu: o espírito esportivo do inicio ao fim da rodada.

O prêmio “Melhor Gross” ficou para Luciana Fuchs, que jogou 78, parciais de 39-39. Na categoria hcp 0/20, quem levou a melhor foi Hiromi Suzuki, com 73.

Na segunda posição, também com 73 ficou Bárbara Kim, seguida por Monika Voswinckel, com 74. Já na categoria hcp 21/30, o primeiro lugar ficou com Amélia Azuma.

Ela jogou 70 tacadas, três de vantagem sobre Minako Nagato (73), que fechou em segundo.

Na terceira posição ficou Yoshico Igarashi, com 77. Na categoria 31/40, a campeã foi Joana da Silva, com 77, seguida por Zenilda de Souza, também com 77, e Rosa Furuta, com 80.

Por volta das 16 horas houve um lanche e em seguida a entrega de prêmios.

Nas fotos, de cima para baixo:
Hiromi Suzuki, Tissako Hara (capitã do Alphaville Graciosa), Luciana Fuchs e Myrian Rocha Loures (de bermuda branca);

Tânia Diniz, Olga Hieda e Maria Helena Vian; Maria Lourdes Brecaillo, Momoyo Nakano, Midori Kokubo e Rosa Furuta;

Amélia Fujihara, Maria Lúcia Fagnani (capitã do Graciosa Country Club), Gilda Pereira e Gilda Roth;

Monika Voswinckel, Mônica Svensson, Cassiana Stapff e Luciene Ceccatto;

Rosana Moura, Bruna Lee (vice-capitã do Clube Curitibano) e Diva Mercer;

Myung Jang, Roselaine Catarino e Cléa Demeterco.

Fotos: Virgínia Salomão.

Os Melhores de 2009
O Golf Center, sede da Federação Paulista de Golfe (FPG), foi o local da badalada festa de entrega dos troféus aos “Melhores de 2009 da entidade”, que ocorreu dia 1.º deste mês. Nada menos que 100 pessoas circularam por lá. Além de premiar os atletas da FPG que se destacaram na temporada passada, a entidade premiou os veículos de comunicação que mais contribuíram para divulgar o golfe paulista, entre os quais O Portal Brasileiro do Golfe, que tem como diretor de conteúdo o jornalista Ricardo Fonseca; e a revista Golf & Turismo (líder de marcado no Brasil), representada no evento pelo diretor do Portal Brasileiro de Golfe Nico Rossini.

Vale ressaltar que na ocasião foi lançado oficialmente o “Cartão Afinidade”, que dará descontos aos filiados da entidade em dezenas de estabelecimentos comerciais e serviços oferecidos por empresas parceiras da FPG.

Entre as autoridades esportivas que prestigiaram a festa comandada pelo presidente da Federação Paulista de Golfe, Manuel Gama, estavam o presidente da Federação Paranaense de Golfe, Arata Hara; o presidente da Federação Riograndense, Norton Fernandez; e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Antônio Carlos Cruz Lima, além de representantes das federações da Bahia e da Fecong; e do São Paulo Conventions & Visitors Bureau.

Confira a lista de atletas homenageados:

Scratch
Masculino – Guilherme Oda
Feminino – Lúcia Guilger
Sênior –   Manuel Gama
Juvenil Masculino – Luiz Jacintho
Juvenil Feminino – Júlia Shin

Masculino HCP até 8,5    
1.º lugar – Luiz Jacintho
2.º – Rogério Cardoso
3.º – Pedro Luca

Masculino HCP 8,6 a 14
1.º – Denis Song
2.º – Jorge Chan
3.º – Ricardo Barbosa

Masculino HCP 14,1 a 19,4
1.º – José Trude da Conceição
2.º – Luiz Gonzaga Dias Fº.
3.º – Maurício Mancino

Masculino HCP 19,5 a 25,7
1.º – João Tomazeli
2.º – Marcelo Rossini
3.º – Danilo Cantarim    

Feminino HCP até 16
1.º – Stela Miyagi
2.º – Maria Aparecida da Silveira
3.º – Marise Sawada

Feminino HCP 16,1 a 25,7
1.º – Fang Li Mei
2.º – Maria Helena Hashida
3.º – Rosa Kamizaki

Masculino Sênior HCP até 14
1.º – Yoshihide Momose
2.º – Ronald Gunn
3.º – Kunio Ishihara

Masculino Sênior HCP 14,1 a 23
1.º – Sumio Ono
2.º – Hyung Kwan Cha
3.º – Tsutomu Shigehara

Masculino Sênior HCP 23,1 a 34
1.º – Wilton Okasaki    
2.º –  Eric Paul Prud Homme
3.º – Yoshimi Watanabe

Feminino Sênior HCP até 18
1.º – Keiko Shimomaebara
2.º – Toshiko Hiramatsu
3.º – Nice Terni

Feminino Sênior HCP 18,1 a 28
1.º – Cecília Higashi
2.º – Naomi Sakita
3.º – Chang Ja Kim (Juliana)

Juvenil Masculino
B – Luiz Jacintho
C – Fábio Salinas
D – Marcos Negrini
Fernando Watanabe

Juvenil Feminino
B – Bianca Vidal
C – Júlia Shin
D – Luiza Altmann

Juvenil Masculino

HCP até 10
1.º – Fábio Salinas
2.º – Jefferson Yang
3.º – Luiz Jacintho

HCP 10,1 a 20
1.º – Kaio dos Santos
2.º – Eduardo Ueta
3.º – Fernando Watanabe

HCP 20,1 a 30
1.º – Thomas Choi
2.º – Luca Yi
3.º – Victor Iglesias

HCP 30,1 a 40
1.º – Samuel Weslh
2.º – Renan Barbosa
3.º – Rodolfo Mascarenhas

Juvenil Feminino

HCP 0 a 20
1.º – Bianca Vidal
2.º – Júlia Shin
3.º – Yasmin Damha

HCP 20,1 a 40
1.º – Luiza Altmann
2.º –  Maria Luiza Barros
3.º – Ana Paula Damha


Strokes



Em terras vermelhas – Em dia de muita inspiração, o atleta paulista Guilherme Oda (foto), de 20 anos, faturou o título scratch do 17.º Campeonato Aberto do Norte do Paraná, que terminou domingo (7), após  três dias de jogos no Londrina Golfe Clube, em Londrina (PR). Ele jogou 143 tacadas, contra 148 de Vinicius Blasi, do Maringá Golfe Clube, e 152 de seu compatriota Luiz Jacintho. Entre as mulheres da scratch, a campeã foi a paranaense Adriana Oliveira, do Graciosa Country Club, que somou 171, uma tacada de vantagem de nove tacadas em relação a Hiromi Suzuki (180), do Alphaville Graciosa.
 
Paranaense emplaca mais uma – Quem acha que “santo de casa não faz milagre” está totalmente enganado. Tanto assim que o profissional paranaense Marcos Silva, do Londrina Golfe Clube, venceu em casa a segunda edição do Mini Tour dos Profissionais de Golfe (MTPG) – 2010, disputada na semana passada. Silva jogou parciais de 70-65 para vencer somando 135 tacadas. Pela conquista, o paranaense recebeu um prêmio de R$ 1,4 mil. Os profissionais Rogério Bernardo (73-69), do Guarapiranga Golf & Country Club, e Odair Lima (71-71), do Maringá Golf Club, terminaram empatados em segundo lugar, por 142 tacadas. Em terceiro ficou Pablo De la Rua, com 143 (74-69). É importante destacar que Silva também venceu a  primeira etapa do MTPG, disputada dias 24 e 25 de fevereiro no Alphaville Graciosa. Nesta etapa Silva somou 142 tacadas.

Gente experiente – Quinta-feira (11), no Guarujá Golf Club (litoral sul de São Paulo) realiza-se o 7.º Torneio Golf Sênior do clube anfitrião, que corresponde ao terceiro torneio com chancela da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), em 2010.
A competição será disputada em duas modalidades, stroke play e stableford, nas seguintes categorias: seniores scratch, handicap até 14,0, 14,1 até 23,0 e 23,1 até 32,0; por idades nos grupos A (jogadores entre 65 e 70 anos), B (jogadores entre 71 e 75 anos) e C (jogadores com 76 anos ou mais); pré-seniores scratch e handicap até 32,0; e damas scratch, handicap até 25,0 e 25,1 até 32,0.

No Alphaville Graciosa Clube – Trinca scramble, com shot gun às 8h30, será a modalidade de jogo do Torneio de Golfe Integração, que ocorre domingo (14) no campo em Pinhais. De acordo com as regras do torneio, em cada grupo, pelo menos um golfista deverá ser oriental. A categoria será única: index até 31,2, sendo que o handicap será 50% do handicap da trinca. Terminada a competição, atletas e convidados se reúnem em almoço para degustar as delicias da comida japonesa. Na seqüência, cerimônia de premiação. Mais informações pelo fone (41) 3551-1389.

Ação social – A boa pedida para sábado é participar do Torneio Pró-Renal no Graciosa Country Club, em beneficio da Associação Pró-Renal, que atende cerca de 3.000 pacientes renais, desenvolve campanhas educativas e realiza pesquisas clínicas.
A disputa será na tradicional modalidade stroke play (18 buracos), em diversas categorias.
A programação social do torneio prevê um jantar, nas dependências do Graciosa, e logo após, cerimônia de entrega de prêmios. A Pró-Renal Brasil foi criada em 1984, por iniciativa do renomado médico Miguel Carlos Riella, e tem como objetivo dar assistência aos pacientes renais crônicos e também manter a estrutura da Fundação em trabalhos assistenciais, tratamentos clínicos e projetos de prevenção. Prestigiem!

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados