Estrangeiros movimentam disputa do Aberto do São Paulo GC

22/08/2014


Torneio tem competição paralela de duplas internacionais, com sul-americanos em campo


Pepê: voltando a defender as cores do golfe do Brasil, ao menos em seu clube, como um dos favoritos ao título
Pepê: voltando a defender as cores do golfe do Brasil, ao menos em seu clube, como um dos favoritos ao título

O 71º Campeonato Aberto de Gole do São Paulo Golf Club, um dos mais tradicionais e importantes do Brasil começa nesta sexta-feira reunindo boa parte da elite do golfe amador brasileiro e convidados da América do Sul, que disputam uma competição paralela de duplas, que além de animar, eleva o nível técnico do torneio. O Brasil vai ser representado na competição por Pedro da Costa Lima, o Pepê, melhor jogador da casa e campeão do torneio em 2012, e pelo gaúcho Herik Machado, o número 1 do Brasil, que se prepara para disputar o Mundial Amador, dentro de três semanas, no Japão.

O uruguaio Juan Alvarez, campeão do torneio em 2013, não pode voltar para defender seu título, pois está em meio aos treinamentos da equipe de seu país para o Mundial Amador. Com isso, o chileno Gustavo Silva, número 241 e sétimo melhor sul-americano do ranking mundial de golfe, passa a ser o destaque internacional da competição, jogando ao lado de Anibal Reinoso, outro forte competidor que é Top 500 do ranking mundial e que juntos formam um das duplas favoritas ao título.

Duplas – A Argentina trouce seu segundo melhor jogador, Santiago Baumi, 375º do mundo, que joga ao lado de Matias Simaski, o quarto melhor do pais no ranking mundial. O Uruguai terá Facundo Alvarez e Inaki Lopez, dois jogadores experientes que podem surpreender; e o Paraguai joga com Gustavo Martinez e Carmelo Bonet, os únicos estrangeiros que não tem pontos no ranking mundial.

A Federação Paulista de Golfe vai ser defendida por dois seniores, mas nem por isso uma dupla a ser desprezada: Roberto Gomez e Carlos Candido estão em ótima forma, tem jogado muitos torneios e surpreendido em alguns. Já o São Paulo Golf Club vai der defendido por Felipe Almeida e Luiz A. P. Almeida, que tem a seu favor o conhecimento do campo. O paulista Luiz Jacintho, de Bauru, campeão do Aberto do Estado de São Paulo na última semana, é outro forte candidato ao título.

Nível técnico –
Ao todo haverá 51 jogadores na categoria scratch – handicap de um dígito – sendo que metade deles tem handicap abaixo de 5, ou seja, um grupo de jogadores mais forte e de melhor nível técnico que os reunidos na maioria dos grandes torneios válidos para o ranking brasileiro amador desta temporada. Haverá ainda muitos empresários em campo, sobretudo nas categorias com índex de 8,6 a 14 e de 14,1 a 19,4, as primeiras a ir a campo. Após a rodada de sábado, haverá um corte em todas as categorias.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados