Estreando como melhor campo do Brasil, Santapazienza volta a receber o Faldo Series

01/06/2016

O South America Championship será jogado de sexta a domingo, no campo de Paulo Malzoni

 

Campo de Tom Fazio foi considerado o melhor do país

por Ricardo Fonseca

O Santapazienza Golf Club, campo particular do empresário Paulo Malzoni, em Itatiba (SP), está em festa. O primeiro projeto de Tom Fazio na América do Sul, que acaba de estrear no ranking do “Top 100 Golf Courses” já como o melhor campo de golfe do Brasil, abre suas portas mais uma vez para receber o South America Championship, uma das 16 competições internacionais do Faldo Series, o maior e mais importante circuito mundial para juvenis e juniores. Única etapa da Faldo Series de 2016 a ser jogada fora da Europa, o South America Championship vai ser jogado de sexta a domingo, reunindo  os melhores jogadores do Brasil até 21 anos, além de outros jogadores de destaque do continente.

Com um design único, que mescla desafios e vistas espetaculares em sua segunda metade, jogada no topo de um morro, o Santapazienza estreou na lista de melhores campos do Brasil à frente até do campo olímpico do Rio, design de Gil Hanse, que também aparece pela primeira vez no ranking, mas em segundo lugar. Em terceiro vem o Terravista Golf Course, de Trancoso (BA), seguido por outro estreante, o campo de Arnold Palmer da Fazenda Boa Vista.

Destaques – Um total de  95 competidores estão inscritos para competir este ano, incluindo Herik Machado, que defende o título. Outros destaque são do Brasil são Pedro Nagayama, Paulo Vitor Mattos, Rohan Boettcher, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Breno Silva, Leonardo Kitahara, Ulisses de Toledo Junior, Denis Kakimoto, Thales Nunes da Cruz e Victor Costa Pinto, no masculino, e Lauren Grinberg, Ana Beatriz Cordeiro, Laura Caetano, Luiza Caetano, Giovanna Yabiku, Vitoria Monteiro e Thuane Souza, entre as meninas, além de golfistas da Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru

O gaúcho Herik Machado foi o campeão geral da etapa brasileira e sul-americana da Faldo Series de 2015, também no Santapazienza, com 210 (70-65-75) tacadas, seis abaixo do par. A seguir terminaram a paraguaia Maria Fernanda Escauriza (+4) – a classificação geral é mista -, os colombianos Felipe Alvarez (+5) e Maria Jose Bohorquez Fonseca (+8), seguidos pelos brasileiros Kaio dos Santos (+11) e Marcos Negrini (+12).

Campeões – Antonio Douat foi o campeão da categoria até 21 anos; Herik venceu na até 18 anos; e Felipe Alvarez na até 16 anos. No feminino, não houve competidoras até 21 anos, mas na até 16 anos venceu Maria Fernanda Escauriza. Todos os campeões classificaram-se para a final mundial da Faldo Series, no Sporting Club Berlin, onde Herik, em 11º na geral e terceiro em sua categoria (até 18 anos), foi o melhor brasileiro. Douat ficou em 12º na até 21 anos. O Brasil não teve representantes na até 16 anos masculina e nem nas categorias femininas.

A sede da Faldo Series Grand Final de 2016 ainda não foi anunciada. A Faldo Series tem ainda um circuito bem maior na Ásia, com 22 etapas, incluindo a Final.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados