Faldo Series Asia Grand Final: Boettcher é 12º até 16 anos

21/03/2015


Brasileiro não teve chance de lutar pelo título, mas foi destaque do circuito até 21 anos


Boettcher, 16 anos: maior revelação das categorias de base do golfe brasileiro desde Herik Machado
Boettcher, 16 anos: maior revelação das categorias de base do golfe brasileiro desde Herik Machado

por: Ricardo Fonseca

Depois de ser campeão geral e até 16 anos da etapa Sul-Americana, em maio, no Belém Novo (RS) e ser o melhor de sua categoria na Faldo Series Grand Final, em outubro, no Old White TPC do The Greenbrier, nos EUA, o gaúcho Rohan Boettcher não fez feio na Faldo Series Asia Grand Final, disputada de quarta a sexta, no Faldo Course de Mission Hills, na China. Ele é o segundo brasileiro a chegar a esta final, depois de Pedro da Costa Lima, que esteve em terceiro lugar e terminou em 15º na geral, em 2010.

O juvenil de Santa Cruz do Sul, maior revelação das categorias de base do Brasil desde o também gaúcho Herik Machado, terminou em 34º lugar na classificação geral e em 12º lugar até 16 anos do torneio que serve de final da Faldo Series, na Ásia, ao mesmo tempo em que integra o calendário da Faldo Séries mundial, que inclui torneios no Chile e Brasil, o primeiro como seletiva para o segundo, que corresponde à final sul-americana do maior e mais importante circuito até 21 anos do mundo.

Trajetória – Boettcher classificou-se para a China ao vencer no Belém Novo com uma abaixo do par e 13 de vantagem sobre o carioca Thomas Sampaio, segundo colocado na geral, e depois repetir o feito de Pedro da Costa Lima e vencer a final mundial de sua categoria, com nove acima e duas de vantagem sobre o inglês Charlie Strickland.

Na China, Boettcher fez um eagle, sete birdies, 12 bogeys e dois duplos bogeys no campo de 6.074 jardas para somar 225 (71-78-76) tacadas nove acima. O campeão até 16 anos foi o japonês Yuki Kamasu, com 207 (71-67-69), nove abaixo, resultado que lhe deu também o título geral do torneio, disputado por 82 meninos e meninas até 21 anos, todos vencedores de suas categorias nos torneios classificatórios da Faldo Series Ásia, mais o cinco campeões da Final Mundial.

Prêmios especiais –
Como campeão geral do torneio, Kamasu ganhou o direito de disputar uma etapa do Tour Asiático profissional, onde joga Adilson da Silva, que como Boettcher é de Santa Cruz do Sul. Já a princesa filipina Mary Superal, que venceu a categoria feminina até 21 anos e foi a melhor mulher do torneio, irá disputar um torneio do profissional do Tour Europeu Feminino (LET), onde joga Victória Lovelady, a embaixadora Nespresso do golfe brasileiro. Os dois também ganharam viagens para jogar na Faldo Series Europe Grand Final.

A Faldo Series na Ásia é disputada com patrocínio do R&A e do Mission Hills e apoio do Tour Asiático e do Asia Pacific Golf Confederation e teve um total de 18 torneios jogados em 11 meses. A Faldo Series existe desde 1996 e passou a ser jogada na Ásia em 2006. No total, o circuito criado por Sir Nick Faldo, ganhador de seis majors, realiza anualmente 40 torneios em 30 países, movimentando 7 mil jogadores cada. Entre os revelados no circuito estão Yani Tseng e Rory McIlroy.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados