Faldo Series: brasileiros brilham no Itanhangá

28/10/2009


Vitória Teixeira e Felipe Navarro lideram final mundial da maior competição juvenil do mundo


Clique aqui, ou no ícone “Veja Fotos”, acima, e confira uma centena de imagens inéditas da primeira rodada da Faldo Series Grand Final.

Os brasileiros estrearam com força total na final mundial da Faldo Series, o principal circuito juvenil e júnior do mundo, que começou nesta quarta e prossegue até sexta, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A carioca Vitória Teixeira foi a melhor entre as mulheres, enquanto Felipe Navarro, também do Rio, lidera na categoria até 21 anos e está em terceiro na classificação geral masculina.

Mas o Brasil não dependeu só desses dois jogadores no torneio que reúne 72 jogadores de 11 países, sendo 46 homens e 26 mulheres, classificados nas etapas regionais jogadas durante todo o ano. Leonardo Kitahara, outro carioca, ocupa a segunda colocação na categoria até 16 anos, enquanto o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, vice-campeão da etapa brasileira do Faldo Series, jogada no Gávea, em agosto, terminou o dia em sexto, depois de ter liderado o torneio na primeira metade do campo.

Abaixo do par – O melhor jogador do dia foi o inglês Jonathan Bell, que somou 70 tacadas, duas abaixo do par do campo. Ele jogou três abaixo nos primeiros nove buracos, mas devolveu uma tacada na segunda metade do campo. Gregory Eason também da Inglaterra, jogou 71 para ficar em segundo na geral e ser o último a quebrar o par de campo. Ambos são da categoria até 18 anos. Navarro foi o melhor até 21 anos ao jogar 72, o par do campo e empatar com o inglês Matthew Wallace.

Entre os meninos de até 16 anos, o líder é Oliver Carr, da Inglaterra, com 75. Kitahara está uma tacada atrás, empatado como Joshua Luke Stanners (ING) e Juan Alvarez (URU). Entre as mulheres, Vitória, da categoria até 16 anos, divide a liderança geral com a escocesa Carly Booth, da turma até 18 anos, ambas com 77 tacadas. As categorias femininas são as únicas que não tem ingleses na liderança.

Maioria – Os jogadores da Inglaterra – 39 no total – são maioria no torneio, tanto entre os homens (24) como entre as mulheres (15) O Brasil tem a segunda maior delegação, com sete jogadores, seguido por Rússia e Polônia, com seis cada, e pela Irlanda, com cinco. Da América do Sul, além o Brasil, há um jogador de Uruguai e uma jogadora da Argentina.

Realizado pela Golf Corporate Brasil, a Faldo Series Grand Final tem o apoio do Ministério do Turismo, da Embratur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, da Green Leaf, da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Confira os resultados

Masculino

Geral

 

Jonathan Bell (ING)

70

Gregory Eason (ING)

 71

Felipe Navarro (BRA)

 72

Jordan Smith (ING)

 72

Matthew Wallace (ING)

 72

Daniel James Wasteney (ING)

 72

Steven Paul Jones (ING)

 72

até 21 anos

 

Felipe Navarro (BRA)

72

Matthew Wallace (ING)

 72

David Reilly (IRL)

 73

até 18 anos

 

Jonathan Bell (ING)

70

Gregory Eason (ING)

71

Jordan Smith (ING)

72

até 16 anos

 

Oliver Carr (ING)

 75

Leonardo Kitahara (BRA)

 76

Josh Stanners (ING)

76

Feminino

Geral

 

Vitória Teixeira (BRA)

 77

Carly Booth (ESC)

 77

Georgina Wisa Mundy (ING)

  78

Hanna Barwood (ING)

 78

Heidi Baek (ING)

 79

Holly Clyburn (ING)

 79

Lucy Willians (ING)

79

até 18 anos

 

Carly Booth (ESC)

77

Hanna Barwood (ING)

78

Holly Clyburn (ING)

79

até 16 anos

 

Vitória Teixeira (BRA)

 77

Georgina Munly (ING)

 78

Heidi Baek (ING)

 79

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados