Faldo Series: dois brasileiros contra o mundo, nos EUA

22/10/2013


Marcos Negrini, do Damha, e Luis Jacintho defende país na final mundial, em Greenbrier


Negrini: revelação do Damha na Final Mundial em um dos melhores campos de golfe dos EUA
Negrini: revelação do Damha na Final Mundial em um dos melhores campos de golfe dos EUA

por: Ricardo Fonseca

Os paulistas Marcos Negrini, revelação da Escola de Golfe Anwar Damha, do Damha Golf Club, de São Carlos, e Luis Jacintho, de Bauru; são os representantes do Brasil na Faldo Series Grand Final, que começa a ser jogada nesta terça-feira no  Old White TPC, do Greenbrier, em White Sulphur Springs, na West Virginia. Com a expansão da Faldo Series pelo mundo, esta será a final mundial com maior número de jogadores – 99 de 19 países – reunindo os cinco ganhadores de categorias (três masculinas e duas femininas) de cada etapa da temporada de 2013.

Negrini garantiu vaga na Faldo Series Grand Final ao vencer a categoria até 16 anos da Faldo Series South America Championship, disputada em julho, no Damha GC. Jacintho foi o campeão até 16 anos no mesmo torneio, para se classificar para essa final nos EUA. Meninos e meninas de 12 a 22 anos jogam juntos no Old White TPC e os campeões gerais masculino e feminino terão um prêmio extra: a participação em um torneio profissional que está sendo negociada por Sir Nick Faldo, campeão de seis majors e idealizador da série que leva seu nome, que está em Greenbrier acompanhando os jogadores nesta final.

Desafio – “O campo é maravilhoso e está com os greens muito rápidos”, conta Jacintho, que treinou ao lado de Negrini nesta segunda. Antes de viajar para Greenbrier, Jacintho disputou o St. Augustine Amateur, no ST. Johns CC, em Jacksonville, na Flórida, onde esteve entre os primeiros nos dois primeiros dias, com voltas de 70 e 71 tacadas, antes de jogar 74 na volta final, somar cinco acima no campo de par 70 e terminar em 16º lugar. O torneio reuniu jogadores de ponta dos EUA, incluindo membros da Walker Cup e um que jogou no US Open deste ano.

Além de competir pelo título geral, Negrini e Jacintho disputam o título de suas categorias e o direito de jogar na Asia Grand Final, no Mission Hills Golf Club, na China, em março de 2014. Até hoje, entre os brasileiros, apenas Pedro da Costa Lima, o Pepê, venceu a etapa sul-americana e a final mundial e conseguiu chegar na final da Ásia da Faldo Series. Negrini compete na categoria até 16 anos. Não há brasileiros na 17 e 18 anos. Jacintho compete na 19 a 21 anos. Também não haverá brasileiras nas duas categorias femininas – até 16 anos e de 17 a 21 anos.

Treinamento – Os competidores da Faldo Series Grand Final terão a oportunidade de treinar com Keith Wood, coach pessoal de Nick Faldo, e de ter seus swings analisados por especialistas da TrackMan no novo Faldo Golf Centre. Faldo aproveita para dar clínicas para os juvenis e juniores, responder a perguntas e organizar competições de habilidade com os meninos e meninas.

Em 2013, o calendário da Faldo Series Europa, que incluiu etapas no Chile e a final Sul-Americana no Damha, teve vinte torneios em quinze países, incluindo seis na Inglaterra. Os demais foram Abu Dhabi, Chile, República Checa, Escócia, Irlanda, Áustria, Gales, Itália, Holanda, Alemanha, Eslováquia, Grécia e EUA. A Faldo Series Europa foi jogada com patrocínio do The R&A, The Greenbrier, ISPS Handa e do European Tour, A cada ano, mais de 7000 juvenis e juniores disputam as diversas competições da Faldo Series ao redor do mundo. Rory McIlroy e Yani Tseng, que chegaram a número 1 do mundo, são alguns dos ex-campeões do circuito.

Academia – Em setembro de 2014, Nick Faldo passará a receber alunos em tempo integral na primeira Faldo Series Academy, que vai ser inaugurada em Casa Grande, no Arizona, Lá os meninos e meninas poderão estudar, morar e desenvolver seu golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados