Faldo Series Grand Final: Giordano é o melhor brasileiro nesta terça

13/09/2011


Ele jogou 80, mas perdeu posições; Pedro Junqueira começou bem, mas caiu no final


   Pedro Junqueira no tee do 1: no par do campo por cinco buracos, com um birdie e um bogey
    Pedro Junqueira no tee do 1: no par do campo por cinco buracos, com um birdie e um bogey

Giordano Junqueira jogou 80, oito acima do par e uma tacada a menos do que na estréia, mas perdeu posições, tanto na classificação geral, onde continua como melhor brasileiro, como na sua categoria – até 21 anos – onde caiu três posições e perdeu contato com o líder, após a segunda das três rodadas da Faldo Series Grand Final. O torneio que reúne os campeões de 17 etapas do circuito, está sendo jogado no Faldo Course do Lough Erne, na Irlanda do Norte.

Giordano não fez nenhum birdie nesta terça, mas errou menos, fazendo um duplo bogey e seis bogeys para somar 161 tacadas, 17 acima no total, e ficar em 24º na classificação geral e em 11º na sua categoria. O brasileiro vem 13 tacadas atrás do líder, o inglês Jordan Smith, que jogou duas voltas de 74 tacadas e é também o melhor entre todos os 77 participantes.

Meninos – Na categoria até 16 anos, onde o Brasil tem dois representantes, o carioca Pedro Junqueira começou bem, chegando ao tee do seis no par do campo, com o segundo melhor parcial do dia. Ele cometeu poucos erros graves até o final, quando subiu cinco tacadas nos três últimos buracos, para jogar 89, duas a menos do que na estréia e ficar em 12º lugar na categoria.

O também carioca Leonardo Kitahara, o segundo brasileiro na categoria até 16 anos, foi outro a jogar 89, uma a menos do que na estréia, mas para ficar apenas em 11º lugar, distante da liderança. Kitahara teve seu pior momento no começo do jogo, do buraco 5 ao 8, quando subiu dez tacadas. O torneio termina nesta quarta-feira.

Kitahara teve a infelicidade de romper a face do driver na tacada do tee do buraco 6, onde as rajadas de vento e a chuva, às vezes de pequenos granizos, incomodava mais. Ele perdeu a bola no rough alto da esquerda e teve que bater a terceira com a madeira 3 e jogar os buracos mais longos sem driver. Após o jogo, o carioca procurou um modelo igual ao seu nas lojas do resort, mas conseguiu comprar apenas um driver “razoável” para tentar uma recuperação nesta quarta-feira.

Daniela – A paulista Daniela Murray foi outra que melhorou, e muito. Ela jogou
81, 11 tacadas a menos do que na estréia, para somar 29 acima do par, o
suficiente apenas para ficar apenas na 12º colocação da categoria
feminina até 21 anos. A líder, com 15 acima, é a inglesa Brogan Townend,
que jogou 79 na estreía, mas hoje foi apenas uma tacada melhor do que a
brasileira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados