Faldo Series: hole-in-one coloca Herik Machado na liderança da etapa brasileira. Song também fez ace

04/06/2016

Pelo nono ano consecutivo, Brasil participa do maior circuito do mundo até 21 anos

 

Gaúcho Herik Machado e Nicholas Song, do São Fernando, fazem, hole-in-one para liderar suas categorias na Faldo Series

por Ricardo Fonseca

Herik Machado, que defende o título ganho em 2015, fez o primeiro hole-in-one de sua carreira, no buraco 12 do Santapazienza, em Itatiba (SP), um par 3 de 191 jardas, para jogar 71 tacadas, uma abaixo do par, e assumir a liderança do Faldo Series South America Championship, seletiva continental do maior circuito do mundo até 21 anos, que é jogada no Brasil pelo nono ano consecutivo. Nos dois primeiros anos, em 2008 e 2009, a final mundial do circuito criado por Sir Nick Faldo, campeão de seis majors, que entre outros já revelou Rory McIlroy, também foi jogada no Brasil, no Itanhangá, no Rio de Janeiro. Nicholas Song, do São Fernando, que disputa uma categoria extra-oficial, também fez hole-in-one, no buraco 16.

Herik, que além de ser líder gral é também o primeiro júnior (até 21 anos) disse que jogou de forma conservadora num dia úmido, onde a chuva intermitente foi o maior desafio para os jogadores. O gaúcho número 1 do ranking amador brasileiro tem uma tacada de vantagem sobre duas meninas, a paulista Lauren Nunes Grinberg e a peruana Josefina Fernandez-Davila, que estrearam com 73 tacadas (+1), jogando do tee vermelho, na competição que tem a classificação geral mista.

Demais categorias – O sul-coreano Jinbo Ha, do Terras de São José GC, e o gaúcho Rohan Boettcher lideram a categoria de até 18 anos, com 75 tacadas. Na até 16 anos, com o paranaense João Vitor Toledo e o colombiano Esteban Fajardo estão empatados na liderança com 77 tacadas. Tomas Afonso Ribeiro vem a seguir, com 78.

Josefina, além de vice-líder na geral, também saiu na frente na categoria feminina de até 21 anos, seguida pela carioca Thuane Oliveira de Souza, com 80. Entre as meninas de até 16 anos, a liderança está com a vice-líder Lauren, seguida por Luiza Caetano, com 78. Os campeões da cinco categorias oficiais (masculino até 21, 18 e 16 anos e feminino até 21 e 16 anos) irão jogar na final mundial deste ano em local a ser definido.

Mini Faldo – Paralelamente está sendo jogada a Faldo Mini Series 2016, evento extra-oficial, na modalidade stableford. Gabriel Mercer Gallego (PR) lidera no masculino de até 13 anos, com 41 pontos, seguido por Nicholas Song, com 38. Nicholas também fez um hole-in-one, no buraco 16. Os dois repetem as colocações na categoria geral do Mini Faldo.

Entre os meninos com até 11 anos, a liderança está com o paraguaio Alejandro Paulo Denis, com 38 pontos, seguido por Pedro Pelicioni (SP), com 34. No feminino, a paraguaia Cecilia Gonzalez jogou 33 para liderar a categoria de até 13 anos, seguida por Maria Julia Ribeiro (SC), com 32.

Patrocínio – O Faldo South America Championship é jogada com o apoio do R&A, European Tour e International Junior Golf Academy além de Femsa Coca-Cola, Nespresso e Rio Quente Resorts e Rolex. O torneio tem ainda apoio institucional da Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados