Faldo Series: Negrini faz sua melhor volta debaixo de neve

25/10/2013


Juvenil do Damha foi o melhor brasileiro e nono em sua categoria em Greenbrier, nos EUA


Negrini: melhor brasileiro na final mundial da Faldo Series de golfe terminou em nono na categoria
Negrini: melhor brasileiro na final mundial da Faldo Series de golfe terminou em nono na categoria

Mesmo jogando sete buracos debaixo de neve, o paulista Marcos Negrini, revelação da Escola de Golfe Anwar Damha, do Damha Golf Club, de São Carlos, conseguiu fazer sua melhor volta do torneio para terminar como melhor brasileiro e em quinto lugar em sua categoria na Faldo Series Grand Final, encerrada nesta quinta-feira, no  Old White TPC, do Greenbrier, em White Sulphur Springs, na West Virginia. Luis Jacintho, de Bauru, que competiu na categoria até 21 anos, e Nina Rissi, brasileira criada na Itália, foram os outros brasileiros que chegaram à final mundial depois de vencerem suas categorias no Faldo Series South America Championship, disputada em julho, no Damha GC.

Negrini, que competiu na categoria masculina até 16 anos, terminou em 42º lugar na classificação geral, com 233 (78-80-75) tacadas, mas ficou em nono em sua categoria de idade, vencida pelo americano Brad Dalke, com 217 (71-74-72) tacadas. Jacintho, que competiu entre os mais velhos, até 21 anos, ficou em 48º na geral, com 236 (82-76-78) tacadas e em 12º em sua categoria, que teve o inglês Paul Kinnear como campeão, ao somar 212 (71-69-72) tacadas. Já Nina, que competiu na feminina até 16 anos, ficou em 97º e último lugar entre os que passaram o corte, com 272 (89-95-88) tacadas, e em também em último (17º) em sua categoria, vencida pela americana Megan Khang, com 210 (70-71-69) tacadas, o par do campo.

Campeões – Os cinco campeões da Faldo Serie Grand Final, que inclui ainda o americano Zachary Bauchou, campeão até 18 anos, com 214 (72-74-68) tacadas; e a austríaca Michaela Gasplmayr, campeã até 21 anos com 226 (76-74-76) tacadas, ganharam o direito de jogar na Asia Grand Final, no Mission Hills Golf Club, na China, em março de 2014. Além disso, a americana Khang, que fez o melhor resultado individual do torneio, e o inglês Kinnear, que fez o melhor resultado masculino ao ser segundo colocado na geral, vão jogar torneio profissionais do Tour Europeu como prêmio extra.

Os competidores da Faldo Series Grand Final tiveram a oportunidade de treinar com Keith Wood, coach pessoal de Nick Faldo, e de ter seus swings analisados por especialistas da TrackMan no novo Faldo Golf Centre. Faldo aproveitou para dar clínicas para os juvenis e juniores, responder a perguntas e organizar competições de habilidade com os meninos e meninas.

Calendário – Em 2013, o calendário da Faldo Series Europa, que incluiu etapas no Chile e a final Sul-Americana no Damha, teve vinte torneios em quinze países, incluindo seis na Inglaterra. Os demais foram Abu Dhabi, Chile, República Checa, Escócia, Irlanda, Áustria, Gales, Itália, Holanda, Alemanha, Eslováquia, Grécia e EUA. A Faldo Series Europa foi jogada com patrocínio do The R&A, The Greenbrier, ISPS Handa e do European Tour, A cada ano, mais de 7000 juvenis e juniores disputam as diversas competições da Faldo Series ao redor do mundo. Rory McIlroy e Yani Tseng, que chegaram a número 1 do mundo, são alguns dos ex-campeões do circuito.

Em setembro de 2014, Nick Faldo passará a receber alunos em tempo integral na primeira Faldo Series Academy, que vai ser inaugurada em Casa Grande, no Arizona, Lá os meninos e meninas poderão estudar, morar e desenvolver seu golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados