Faldo Series: Ulisses Jr. empata com Patrick na liderança geral

12/07/2013


Os dois também estão em primeiro em suas categorias, mas estrangeiros lideram outras três


Ulisses Júnior: pré-juvenil número 1 do golfe brasileiro está perto de ficar com uma das cinco vagas para a final mundial da Faldo Series, na Irlanda
Ulisses Júnior: pré-juvenil número 1 do golfe brasileiro está perto de ficar com uma das cinco vagas para a final mundial da Faldo Series, na Irlanda

por: Ricardo Fonseca

O pré-juvenil Ulisses de Toledo Júnior, do Paraná, jogou 66, seis abaixo do par, nesta sexta-feira, para igualar a melhor volta do torneio e dividir com o austríaco Patrick Murray a liderança geral do Faldo Series South America Championship 2013, que termina neste sábado, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Os dois são líderes isolados em suas categorias – Ulisses, na até 16 anos, e Patrick, na até 21 anos – mas os outros três grupos de idade (masculino até 18 anos e feminino até 21 e 16 anos), são liderados por estrangeiros. Os campeões das cinco categorias classificam-se para disputar a final mundial do circuito de Nick Faldo, no final do ano, na Irlanda.

Patrick, revelado no São Fernando GC de Cotia, mas que é austríaco e acaba de concluir o segundo grau no país de seus pais, vai estrear na NCAA, em agosto, defendendo a Barry University. Ele tenta repetir o feito da irmã, Daniela, que venceu a Faldo Series, no Damha, em 2011. Daniela também estuda na Barry. Patrick era o líder isolado após marcar 66 na estreia, mas jogou apenas o par do campo nesta sexta, para ceder o empate na primeira colocação.

Final Mundial – Ulisses, o pré-juvenil (até 15 anos) número 1 do Brasil, havia jogado 72 na estreia, mas se recuperou ao fazer 66 numa rodada onde apenas cinco dos 52 participantes conseguiram jogar abaixo de 70. O paranaense ficou bem perto de se classificar para a final mundial ao liderar a categoria até 16 anos com seis abaixo do par no total e quatro de vantagem sobre Marcos Negrini, do Damha, que jogou 67, e sobre o gaúcho Rohan Boettcher, que marcou 68.

Luiz Jacintho, jogador de Bauru, hoje nos EUA, marcou 67 para ficar em terceiro na geral, a uma tacada dos líderes, e também encostar em Patrick na classificação até 21 anos, na disputa por outra vaga para jogar na Irlanda. O terceiro do grupo de jogadores mais velhos é o chileno Gustavo Silva, que jogou 71 para voltar ao par do campo e ficar seis tacadas atrás de Patrick.

Estrangeiros – Na categoria até 18 anos, a liderança passou para o uruguaio Federico Levinsky, que jogou 71 e 70 e é o único jogador em campo com duas voltas abaixo do par. João Paulo Carlos Silva, campeã da categoria em 2012, jogou 77, dez tacadas pior do que na estreia, para voltar ao par do campo e ficar em segundo, três atrás do uruguaio. O gaúcho James Cleary Filho e o catarinense Antonio Douat vem em terceiro, outra tacada atrás.

Nas duas categorias femininas, a liderança também está com as estrangeiras, que ampliaram ainda mais sua vantagem da estreia. A chilena Florencia Vinagre jogou 71, a única volta abaixo do par entre as meninas, para somar 148 e liderar a categoria até 21 anos com 11 de vantagem sobre a paulista Julia Shin (159). Carolina Yamada vem em terceiro, com 166. Na categoria feminina até 16 anos (não existe a até 18 anos na Faldo Series), a espanhola Nina Rissi Miozzo lidera com 170 tacadas, seguida pela brasiliense Laura Caetano, com 176. Sua irmã, Luiza Caetano, vem a seguir, com 177, empatada com Thuane Oliveira, de Japeri.

Paulista de Inverno – No Campeonato Paulista Juvenil de Inverno, válido para o ranking paulista e brasileiro, que está sendo disputado paralelamente à Faldo Series, as categorias e participantes são diferentes. Entre os meninos até 18 anos, o duelo é entre dois jogadores do Damha: Marcos Negrini lidera com 142 tacadas, contra 144 de João Paulo. Na até 15 anos, Paulo Mattos, do Vista Verde jogou duas voltas no par do campo para liderar com 144 tacadas, bem à frente de Victor Costa Pinto, que tem 161.

Na categoria até 13 anos, Thomas Choi, do Terras de São José Golf Club, de Itu, ampliou sua vantagem e agora tem 157 tacadas, contra 166 de Rodrigo Ferrari, do Clube de Campo, o segundo colocado. E na turminha até 11 anos, Tomas Afonso Ribeiro, o mais novo reforço do Damha, lidera com 177 tacadas e 11 de vantagem sobre Guilherme Grinberg, do Lago Azul.

Meninas – Na categoria feminina até 18 anos, a disputa é apertada entre duas jogadoras do São Fernando: Hirose Florence, a líder com 180 tacadas, e Carolina Pereira, que tem 181. Na 15 anos, a líder é Lauren Grinberg, com 188, enquanto na até 13 anos, Julia Shin tem 159. Os paulistas são mais da metade dos jogadores em campo e os 25 melhores em suas categorias estão jogando com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições pagas pela Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados