Faldo Series: uruguaio conquista bicampeonato de virada

22/07/2012


João Paulo, do Damha, e Pedro Junqueira, do Rio, vencem categoria e vão à final mundial


Alvarez, o Bola: bicampeão da Faldo Series de golfe depois de ter sido vice-campeão do Amador do Brasil
Alvarez, o Bola: bicampeão da Faldo Series de golfe depois de ter sido vice-campeão do Amador do Brasil

Depois de liderar o torneio desde o primeiro dia, Luiz Jacintho jogou 77 na volta final para cair para o quinto lugar e abrir as portas para o bicampeonato do uruguaio Juan Alvarez no Faldo Series South America Championship, a etapa sul-americana da Faldo Séries, encerrada neste sábado no Clube de Golfe de Brasília. Alvarez somou 216 (71-74-71) tacadas, o par do campo. Em 2011, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), o uruguaio já havia sido campeão da Faldo Series sul-americana ao fazer um eagle no primeiro buraco extra e derrotar o brasileiro Giordano Junqueira, hoje profissional.

Alvarez, a quem os brasileiros apelidaram de “Bola”, também foi o campeão da categoria até 21 anos. Agora ele se junta a João Paulo Carlos da Silva, do Damha, campeão até 18 anos, e a Pedro Junqueira, do Rio, campeão até 16, e às chilenas campeãs femininas (Carla Jané, até 21 anos, e Valentina Haupt, até 16), para jogar a final mundial do circuito de Sir Nick Faldo, com todas as despesas locais pagas pela organização. A Faldo Series Grand Final será jogada de 11 a 13 de setembro, no Faldo Course do Lough Erne Resort, em Co. Fermanagh, na Irlanda do Norte.

Destaques – Além de vencer as duas categorias femininas, os estrangeiros foram os três primeiros colocados na geral com o argentino Joaquim Bonjour e o chileno Gustavo Silva sendo vice-campeões, uma tacada atrás de Bola. Jacintho empatou em quarto com João Paulo e Ivan Tsukazan, que também representa o Damha.

Paralelamente foi jogada a quarta e última etapa do HSBC Tour Nacional Juvenil, onde a categoria 21 anos não existe e a até 16 anos é substituída pela até 15 anos, além de haver ainda disputas masculinas até 13 e 11 anos e feminina até 18, que não tem no Faldo, e até 13. O campeão geral do Tour Juvenil e até 18 anos foi João Paulo Carlos da Silva, com 220 (73-71-76) tacadas, duas à frente do uruguaio Nicholas Teuten.

Damha – Marcos Aurélio Negrini, do Damha, foi campeão até 15 anos com 230, uma tacada de vantagem sobre Herik Machado. Na até 13 anos o campeão foi Rohan Boettcher, com 230 tacadas, 19 à frente de Daniel Celestino. E na 11 anos, Thomas Choi venceu mais uma, com 237 tacadas, 12 a menos do que o vice, João Vitor Toledo.

Entre as meninas, o domínio foi chileno, com Valentina Haupt, com 231 (77-81-73) sendo campeã geral e até 16 anos. Carla Jané venceu até 18 anos com 234 tacadas. Até 13, o único título brasileiro, com Luiza Helena Caetano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados