Federação Internacional de Golfe confirma ascensão de Adilson no ranking olímpico

22/03/2016

Brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 está em 57º entre os 60 classificados para o Rio 2016

 

Adilson da Silva: bons resultados do profissional da equipe YKP/Azeite 1492 ajudando também os demais brasileiros do ranking mundial de golfe

por Ricardo Fonseca

A Federação Internacional de Golfe (IGF) publicou nesta quarta-feira o ranking olímpico atualizado com os jogadores atualmente classificados para disputar os Jogos do Rio 2016, onde o profissional gaúcho Adilson da Silva, patrocinado pelo Azeite 1492 e pela YKP, aparece na 57º colocação entre os 60 jogadores olímpicos. Adilson, que nunca deixou a lista desde que a corrida olímpica do golfe começou, em julho de 2014, volta desta forma a estar classificado por mérito próprio para o torneio de golfe mais importante dos últimos 112 anos, sem necessidade de usar a vaga reservada ao país sede, caso não tenha nenhum jogador com ranking mundial suficiente para ser convocado.

Veja, abaixo, o ranking olímpico masculino atualizado

Restando 16 semanas para o ranking olímpico final ser divulgado, Adilson está muito perto de realizar seu sonho de jogar no Rio de Janeiro defendendo o Brasil. “Graças ao apoio do Azeite 1492 e da YKP, que me patrocinam desde 2015, tenho conseguido viajar ao redor do mundo em busca dos pontos necessários para a classificação para o Rio de Janeiro”, diz Adilson. “Apenas em 2016 já joguei nove torneios que valeram para os mais importantes circuito mundiais, como Tour Europeu, Tour Asiático, Tour Japonês, Tour da Australásia e Sunshine Tour, da África do Sul”, enumera. “Sem patrocinadores como o Azeite 1492 e a YKP para pagar a conta, nada disse seria possível”, afirma Adilson, que apenas nos últimos seis torneios passou a ter uma pequena ajuda financeira do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através de um fundo olímpico.

Mais vagas – Ao conseguir pontuar duas vezes para o ranking olímpico só em 2016, incluindo um quarto lugar no Aberto da Índia, torneio com US$ 1,660 milhão em prêmios, mais do que ficar muito perto da vaga para o Rio 2016, Adilson beneficiou os demais brasileiros que estão no circuito mundial e agora têm chances de ficar com a segunda vaga brasileira. “Se nenhum brasileiro estivesse classificado por mérito próprio, apenas o que tivesse o melhor ranking em 11 de julho poderia jogar no Rio”, explica Adilson. “Agora, como eu estou garantindo a vaga por mérito próprio, se algum dos outros brasileiros chegar a 350 do mundo ou melhor, já entra no ranking olímpico na 60ª colocação e seremos dois brasileiros a jogar no Rio”.

O número 60 do ranking desta semana é Siddikur Rahman, de Bangladesh, que está em 359º lugar no ranking mundial. Os dois brasileiros com melhores chances de ultrapassá-lo são Lucas Lee, que joga no PGA Tour dos EUA e é o 420º do mundo; e Alexandre Rocha, que atua no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Um bom resultado de qualquer um deles nas próximas semanas, já os colocaria no ranking olímpico por mérito próprio. Ambos poderão ter esta chance de quinta a domingo da próxima semana, quando vai ser jogador a etapa de São Paulo do Web.com Tour, o Brasil Champions by Embrase Segurança e Serviços. Rocha está confirmado. Lucas jogará se não tiver vaga no torneio do PGA Tour na mesma semana.

Daniel Stapff – Mas eles não são os únicos com chances de ficar com a segunda vaga do Brasil. Daniel Stapff, 1007º do mundo, outro que joga no Brasil e no exterior com patrocínio da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, também pode chegar lá, mas precisa de dois ou mais bons resultados no PGA Tour Latinoamérica, onde atua. Rafael Becker está um pouco à sua frente no ranking mundial, na 896ª colocação, mas não tem o cartão de nenhum circuito internacional para esta temporada.

rankign masc rio 2016 fim marco

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados