Fred Biondi emboca birdie de 12 metros para virar jogo no final e vencer o Florida Amateur

28/06/2021

Brasileiro da equipe da Universidade da Flórida conquistou seu quarto título da FSGA

Fred Biondi com o troféu de um dos mais antigos e importantes torneios amadores de golfe dos EUA. Foto: FSGA

Por | Ricardo Fonseca

Depois de duelar durante duas rodadas com o tailandês Runchanapong Youprayong, o brasileiro Fred Biondi embocou um putt para birdie de 12 metros de distância no buraco 17 e empurrou a bola para fazer par no 18 e vencer, neste domingo, 27 de junho, o 104º Florida Amateur, no Blue Course do Streamsong Resort, em Bowling Green. O tailandês liderava o torneio até fazer bogeys seguidos no 15 e no 16 e permitir que Biondi passasse à frente com o birdie no 17, para vencer por uma.

Esse foi o quarto título de Biondi, que defende os Gators, da Universidade da Flórida, nos principais torneios da Florida State Golf Association, depois de ser bicampeão do Florida Boys Junior, em 2016 e 2017, e de conquistar o Florida Amateur Public Links, em 2020. Biondi tornou-se ainda apenas o oitavo jogador em toda a história dos eventos a vencer tanto o Amateur como o Boys Junior. E o segundo a conseguir esse feito em sua universidade, igualando Sam Horsfield, campeão do Amateur de 2013.

Honra – “Esse título significa muito”, diz Biondi. “Conseguir esta vitória no início do verão me dá muita confiança para seguir em frente”, comemora o brasileiro. “Eu errei muitos putts longos hoje por causa da velocidade, mas eu vi o putt de Jake (Beber-Frankel) um pouco antes e sabia exatamente onde tocar para a bola descer a elevação em direção ao buraco”, revela. “Eu cresci jogando vários eventos do Florida Junior Tour, então vencer aqui significa muito, ainda mais que esse é o maior evento para amadores na Flórida.”

Biondi venceu com 275 (68-70-66-71)  tacadas, 13 abaixo, e foi um dos dois entre os 168 participantes a jogar quatro dias abaixo do par do campo. Youprayong terminou em segundo, com 276 (71-68-65-72), depois de ter empatado com Biondi ao fazer o melhor resultado de todo o torneio (-7) no terceiro dia. Michael Mays (68-72-69-70) e Jake Beber-Frankel (71-70-68-70), o outro único a quebrar o par nos quatro dias, empataram em terceiro, com 279, nove abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados