Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe reúne elenco digno de novela líder de audiência

17/10/2017

Os atores Humberto Martins, Rodrigo Lombardi e Marcos Pasquim jogam nesta 4ª feira, no São Fernando

 

Com um elenco digno de novela recordista de audiência da Rede Globo, o Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe vai ser jogado nesta quarta-feira, 18 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP) tendo como destaques dezenas de celebridades golfistas, incluindo os atores Humberto Martins, Rodrigo Lombardi e Marcos Pasquim, todos apaixonados pelo esporte. A presença de qualquer um dos três em torneios de golfe potencializa em muito a divulgação do esporte, mas, juntos, eles são capazes de elevar o interesse pelo golfe brasileiro a outro patamar.

A presença dos três atores “globais” no golfe começou 2001, quando o ator Humberto Martins, na época interpretando Aurélio, da novela “O Clone” foi convidado para ser o garoto propaganda de um empreendimento imobiliário com campo de golfe, no interior paulista. Perfeccionista como é, Humberto decidiu tomar algumas aulas de golfe para não fazer feio no papel, ainda que a maioria das peças publicitárias fossem apenas fotos.

Paixão – Nascia aí uma paixão que mudou a vida de Humberto e tem ajudado a divulgar o golfe para o grande público que acompanha as novelas da Rede Globo. Graças a Humberto, o golfe já entrou em duas novelas da emissora, como a “Escrito nas Estrelas”, onde ele interpretou o médico e golfista Ricardo Aguillar, e Cubanacan, através de seu personagem, o general Camacho. Como a novela era ambientada em 1950, Humberto usou tacos antigos, emprestados por um amigo.

A paixão de Humberto pelo golfe que ele transformou o jardim de sua casa, num campo executivo de três buracos, onde treina, quando não pode ir ao Itanhangá Golf Club, vizinho de seu condomínio, do qual é sócio. E ajudou a contaminar outros atores, como Rodrigo Lombardi, que foi ao campo de golfe pela primeira vez incentivado pelo amigo Humberto.

Videogame – Lombardi, na verdade, conheceu o golfe através do videogame “Tiger Woods”, jogando partidas com outro ator, o Marcos Pasquim. “Eu sabia que o Humberto Martins jogava golfe, aí pedi para ele me levar no campo e foi a pior coisa que ele fez na vida, porque nunca mais parei de jogar”, brinca. Em pouco tempo Lombardi já era sócio da Itanhangá, e diz que é muito grato ao golfe. “Esse é um esporte de cidadania, que forma caráter. É incrível como basta um jogo de golfe para você conhecer o caráter de uma pessoa”, diz o ator.

“Eu era jogador de voleibol, jogo bem futebol, jogo bem futevôlei, mas o golfe é outra coisa, mexe com seu mental muito mais do que com seu físico”, compara Lombardi. “Eu tive muita facilidade para aprender golfe porque tive um período da minha vida de dança e o golfe é uma memória corporal”, conta o ator. “No primeiro dia que o Humberto me levou ao campo ele ficou pasmo porque consegui uma tacada muito boa – um ferro 7 a 150 jardas”.

Pasquim – Depois de muito videogame do Tiger Woods, na época o número 1 do mundo, Marcos Pasquim foi convencido por amigos golfistas a ir bater bolas no Embrase Golf Center, da Federação Paulista de Golfe. Mas Pasquim só começou no esporte para valer graças a Rodrigo Lombardi que o levou para jogar num campo de verdade pela primeira vez, no Itanhangá, no Rio, onde tanto ele como Humberto e Lombardi são sócios.

Ter praticado muito esportes no passado, ajudou Pasquim a se dar bem o golfe rapidamente. “Fui campeão paulista de vôlei, joguei vôlei, lancei dardo, ando de kart, mas o golfe, eu digo que é muito parecido com minha profissão: precisa de muita concentração e precisa prestar muita atenção no movimento corporal. Numa peça de teatro, por exemplo, por mais que você repita o texto, não é igual, porque todo dia é diferente”, compara. “Eu estou falando a mesma coisa, mas todos os dias a plateia é diferente, o tempo é diferente, você é diferente, tudo é diferente. No golfe é a mesma coisa. Você pode jogar todos os dias no mesmo campo e todos os dias serão diferentes. Nunca você dará uma tacada igual à outra, por isso eu gosto tanto”.

Mais Celebridades – Também “globais” são os apresentadores Galvão Bueno – anfitrião do evento ao lado de Wagner Martins, presidente da Embrase – e Tadeu Schmidt do Fantástico. Galvão vai jogar o buraco 16, onde há um Porsche de prêmio para quem fizer um hole-in-one (embocar de primeira), ao lado de todos os convidados, ou seja repetirá o buraco jogando junto com cada um dos 28 grupos de quatro jogadores cada.

Tadeu Schmidt chega animado pelo hole-in-one que conseguiu no torneio de confraternização que abriu a semana do Aberto do Brasil, no PGA Tour Latinoamérica, há uma semana, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Tadeu usou um ferro 9 para embocar de primeira no buraco 7, de 140 jardas, conseguindo seu primeiro hole-in-one, uma das jogadas mais raras do golfe, em apenas dois anos de carreira. Agora, sonha com o Porsche. Outro apresentador em campo é Otávio Mesquita, hoje com o “Operação Mesquita”, no SBT.

Pilotos – A turma do volante vai estar também muito bem representada, a começar por Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial na Fórmula 1 e recordista de participações em Grandes Prêmios. Também jogam os dois filhos de Galvão – Cacá Bueno e Popó Bueno, campeões no automobilismo nacional.

Ídolos do futebol e da seleção brasileira também marcam presença, com José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, que fez carreira no São Paulo e Milton Queiroz da Paixão, o Tita, que fez carreira no Flamengo. Outro esportista de destaque é Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete em 1959, em Santiago, quando foi eleito o jogador mais completo do mundo, e em 1963, no Rio de Janeiro. E até astros da música estão presentes, como Evandro Mesquita, vocalista da Blitz, que começou a jogar golfe recentemente, no Itanhangá.

Dirigentes – Importantes dirigentes do golfe brasileiro também estarão presentes, a começar por Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; e Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, além de Álvaro Almeida, ex-presidente da CBG. Também estarão em campos presidentes de clubes como Sergio Cabernite (São Fernando), Carlos Gonzalez (Damha), Andre Egoroff (Terras de São José) e Fumio Horii (Paradise).

Depois da competição de golfe haverá um leilão com renda revertida para a ONG Casa do Zezinho, que incluirá objetos oferecidos pelas celebridades e muitas das mais de 70 marcas parceiras do evento, incluindo camisas autografadas por atletas famosos. Além disso, todo o dinheiro das inscrições dos jogadores também será revertido para a Casa do Zezinho, um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem situação de vulnerabilidade social.

Festa – O Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe vai terminar com uma grande festa no terraço da sede do São Fernando, de onde se tem uma vista espetacular de toda a imensa área verde do clube, e com três shows que prometem colocar todos para dançar: Ana Clara e Convidados; Banda Jack Rabbit e Durval Lelys e Alavontê.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados