Gillette Golf Cup Brasil não começa bem nas duplas

22/07/2011


Giordano e Pepê somaram 150 tacadas para ficar em quinto, nove tacadas atrás do líder Chile


 Giordano: o melhro da dupla brasileira na estreia do Amador de Golfe do Brasil
   Giordano: o melhor da dupla brasileira na estreia da Taça Mário Gonzalez

por: Ricardo Fonseca

Os brasileiros não tiveram uma boa estreia na Taca Mario Gonzalez, o campeonato internacional de duplas que está sendo disputado por equipes de oito países sul-americanos, paralelamente à IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, no campo do Gávea Golf & Country Club, no Rio. Os paulistas Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Giordano Junqueira, os números 1 e 2 do ranking nacional, escolhidos pela Confederação Brasileira de Golfe para representar o país, estrearam com 150 tacadas, 12 acima do par, na quinta colocação e a nove tacadas do Chile, que lidera com 141, três acima. Colômbia, com 142; Uruguai, com 143; e Peru, com 146, também terminaram à frente do Brasil.

Giordano foi o melhor da dupla, com 74 tacadas, cinco acima, num dia onde não foi bem nos putts. Já Pepê, foi vítima de um quíntuplo bogey no 11, um par 4 curto, onde fez um nove. Pepê bateu o drive na água a esquerda da raia, mas a bola cruzou a linha do hazard pouco depois do tee, ao lado do green do 10. Ele bateu a terceira de lá, mas a bola ficou presa no alto de um coqueiro, à direita, já perto do tee. Pepê declarou a bola injogável, mas queria derrubá-la do coqueiro, arremessando um taco contra ela, para poder identificá-la como sua, o que era impossível de longe.

Desculpas – Nesse momento, ele foi informado pela arbitragem que o procedimento era proibido pois ele não sabia com certeza que a bola era sua, e que devia declarar o bola perdida e bater a quinta, lá perto do tee. Pepê acatou, embocou com a nona tacada e mais tarde teria recebido um pedido de esculpas da arbitragem, que teria mudado de opinião, acreditando que o procedimento pretendido por ele era legal. Dropando a bola perto do coqueiro, ele teria chances de fazer um seis ou um sete, duas ou três a menos do que prevaleceu.

No topo  do placar, três equipes estão separadas por apenas duas tacadas: o Chile, líder com 141; a Colômbia, com 142; e o Uruguai, com 143.  A Taça Mário Gonzalez será decidida na soma dos dois jogadores de cada time nos quatro dias de torneio.

Em tempo: Grant Moir, diretor de Regras do R&A, ensinou a seus alunos, durente o curso de Regras que administrou em São Paulo, que existem apenas dois tipos de árbitros: os que já erraram, e os que ainda vão errar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados