Gillette Golf Cup: Bruno Carvalho lidera campeonato brasileiro

21/07/2011


Jogador de Pelotas estreou com 69, o par do campo, mas 14 golfistas estão separados por apenas duas tacadas


Bruno Carvalho: preparado para dar prosseguimento à saga de Pelotas no golfe brasileiro
   Bruno Carvalho: preparado para dar prosseguimento à saga de Pelotas no golfe brasileiro

por: Ricardo Fonseca
    
Birdies nos três buracos de par 5 do Gávea Golf & Country Club garantiram ao gaúcho Bruno Carvalho, de Pelotas, que estuda nos EUA, na Universidade de Pardue, a liderança isolada da IV Gillette Golf & Country Club – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que teve a primeira de suas quatro rodadas disputadas nesta quinta-feira. Bruno, que é parceiro de faculdade e de equipe do mineiro Tomas Pimenta, que campeão do Aberto do Rio, há três semana, fez quatro birdies e quatro bogeys para jogar 69, o par do campo, uma a menos do que seis jogadores que dividem a vice-liderança, com 70 tacadas. Outros sete vem a seguir, com 71, elevando para 14 o número de jogadores separados por apenas duas tacadas após os primeiros 18 buracos do torneio.

Dez anos depois de Fernando Mechereffe, o Toco, que hoje é profissional nos EUA, ter vencido seu segundo Amador consecutivo,  Bruno pode dar a Pelotas, tradicional celeiro de campeões, mais um título brasileiro. Outro que almeja a glória de ser o segundo pelotense campão brasileiro é Octavio Villar, o Fanta, que já chegou perto do título algumas vezes e é um dos jogadores empatados em segundo lugar, com 70 tacadas. Mais um jogador de Pelotas está no páreo: Leonardo Conrado, que venceu o outro Aberto do Rio deste ano, em Búzios, e errou muito no final para jogar 73. Arthur Lang, outro dos pelotenses no torneio, jogou 80 e ficou longe dos líderes.

Destaques – Empatados em segundo vem ainda Patrick Murray, que saiu cedo e foi o líder na sede durante boa parte do dia; e o atual campeão, Rafael Becker, que fez apenas dois bogeys, um deles no 18, onde errou o green, para jogar 70. O último brasileiro desse grupo é Guy de Orleans e Bragança, do Gávea, que liderou até o buraco 15, com duas abaixo, antes de fechar a rodada com um bogey no 16 e um duplo bogey – seu segundo do dia – no 17, um par 4, com segunda tacada numa subida acentuada, com tiro cego para um green elevado, no meio da mata, e com abismo à esquerda, que foi o pesadelo de muita gente. Os melhores estrangeiros, entre os 14 convidados das sete duplas sul-americanas que disputam o torneio internacional paralelo, a Taça Mário Gonzalez, foram o chileno Juan Cerda e o colombiano Santiago Gomes Hoyos, ambos com 70.

Felipe Navarro, outro dos jogadores locais favoritos ao título, jogou uma abaixo de ida, com um birdie no 1, mas subiu três tacadas na segunda metade do campo. Navarro jogou duas bolas na água: no 10, um par 3, onde escapou com um bogey,  e no 13, um par 5 curto, com água dos dois lados da raia e green quase-ilha, onde deixou de fazer birdie, ou eagle. O paranaense Daniel Stapff, campeão brasileiro de 2010, que há um mês se tornou o primeiro brasileiro a chegar às finais do British Amateur, jogou uma abaixo de ida, com um eagle no nove, antes de ser mais um a terminar com 71, ao lado do carioca Duda Vasconcellos, do paulista Ivan Tsukazan e do paranaense Uri Bogoslavsky.

Palestra – No final do dia, os competidores do torneio assistiram a uma palestra de Marco Aurelio Klein, diretor de Alto Rendimento na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, que falou sobre o Bolsa Atleta e sobre a política antidoping. A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A ativação da marca durante o torneio está sendo feita pela agência MIX Brand Experience.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados