Gillette Golf Cup: tudo embolado no Rio de Janeiro

23/07/2010


Dois brasileiros e um argentino dividem liderança após segundo dia do Amador do Brasil


 Clique aqui ou no ícone “Veja Fotos”, acima, e confira dezenas de imagens inéditas do torneio

Pepê da Costa Lima: empatando na liderança do Amador do Brasil após os primeiros 36 buracos
   Pepê da Costa Lima: empatando na liderança do Amador do Brasil após os primeiros 36 buracos

Os brasileiros Thomas Mantovanini e Pedro da Costa Lima e o argentino Ary Rodrigues são os novos líderes da Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil após o segundo dia de disputa, no Itanhangá Golf Club, no Rio. Entre as mulheres, a paulista Nathalie Silva manteve a liderança isolada após os primeiros 36 buracos da competição que termina neste domingo.

Thomas, de 17 anos, líder do primeiro dia com 68 tacadas, três abaixo do par, jogou 73, duas acima, para permanecer em primeiro, com uma abaixo no total. Só que agora ele divide a posição com Pedro da Costa Lima, o Pepê, que jogou 72 nesta sexta-feira, e com o argentino Ary Rodrigues, que fechou o dia com 70 e é o único golfista em campo sem nenhuma volta acima do par.

Reação – A melhor volta do dia foi do brasileiro Rafael Becker, que jogou 69, duas abaixo, para ficar sozinho em quarto lugar, com 143 tacadas, duas atrás dos líderes. Empatados em quinto, com 144 (+2) vem o brasileiro Giordano Junqueira, que jogou 74, e o argentino Leandro Marelli, que fechou o dia com 73 tacadas. Assim como no primeiro dia, apenas três dos 72 participantes conseguiram quebrar o par do campo.

O paranaense Daniel Stapff, que defende o título ganho em 2009, piorou quatro tacadas nesta sexta-feira ao jogar 76 e cair para o 12º lugar. O carioca Felipe Navarro, líder da classificação brasileira para o Mundial Amador, jogou 77 para ficar na 35ª posição. Eles formam a dupla brasileira da 3ª Taça Mario Gonzalez, competição internacional paralela à competição principal, onde estão agora na quarta colocação.

Duplas – Os líderes do torneio de duplas são os argentinos Ary Rodrigues e Leandro Marelli, que juntos somam 285 tacadas. Em segundo, com 298, estão os equatorianos Juan Miguel Heredia e Alex Falquez, com 298 tacadas, apenas uma à frente dos portugueses José Maria Jóia e Tiago Rodrigues.

Na competição feminina, Nathalie Silva viu sua vantagem cair de três para apena uma tacada após jogar 78 nesta sexta-feira, nove tacadas a mais do que na estréia. Ela ainda é a líder isolada com 147 tacadas, mas agora é seguida de perto pela carioca Mariana de Biase, atual campeã brasileira, que jogou 72 e 76. A paranaense Patrícia Carvalho também jogou mal e está em terceiro, com 153 tacadas, seis atrás da líder.

Patrocínio –  torneio tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Design Company, Transamérica Flat Hotéis e jornal Brasil Econômico. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela terceira vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience. A competição, válida para o ranking mundial amador, termina domingo.

Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados