Golf Digest publica nova lista com os dez melhores campo do Brasil

22/01/2014


São Paulo GC e Alphaville são novidades na relação, que inclui Damha e Terras


A edição de fevereiro de 2014 da Golf Digest, a revista mensal de golfe mais lida do mundo, com tiragem de 1,66 milhões de exemplares, traz uma edição atualizada de seu Golf Planet, que desde 1999 lista os melhores campos de golfe de cada país. De 100 nações contempladas em sua edição inicial, a lista deste ano chegou a 205 países, dois a mais do que sua última versão, publicada em maio de 2012, graças à inclusão do Azerbaijão e o retorno do único campo do Haiti, o Pétionville Club, que voltou à atividade depois de ter servido como campo de refugiados para as vítimas do terremoto de 2010.

Os campos da Bahia, um dos destinos turísticos mais visitados por muitos dos 846 golfistas que deram notas aos campos para a edição do Golf Planet deste ano, levaram as três primeiras colocações da lista de 2014, liderados pelo Ocean Course do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una, no Sul do estado, que manteve o primeiro lugar, agora seguido pelo Terravista Golf Course, em Trancoso (foto ao lado), e pelo Costa do Sauipe Golf Links, em Mata de São José, próximo à Praia do Forte, na Linha Verde, ao Norte de Salvador

Interior – A relação dos melhores campos do Brasil volta a contemplar dois campos do interior paulista, o Damha Golf Club, de São Carlos (foto acima), e o Terras de São José Golf Club, de Itu (foto abaixo), que aparecem ao lado de campos tradicionais, que incluem os dois únicos campos da cidade do Rio de Janeiro – Itanhangá GC e Gávea G&CC -; São Paulo GC e São Fernando GC, de São Paulo; e o Alphaville Graciosa Club, de Pinhais.  As novidades na lista deste ano são o Costa do Sauipe GL e o São Paulo GC. Deixaram a lista da Golf Digest outros dois campos do interior paulista – o Quinta da Baroneza GC, de Bragança Paulista, e a Fazenda da Grama G&CC, de Itupeva.

A lista de 2014 da Golf Digest também é uma vitória do designer americano Dan Blankenship, que está no Brasil desde que foi contratado para concluir o campo de Búzios, desenhado por Pete Dye, de quem era shaper. O Ocean Course de Comandatuba, que lidera a lista pelo segundo ano consecutivo, foi o primeiro trabalho independente de Blankenship no Brasil. Ele desenhou ainda o Terravista, que aparece na segunda colocação, e o Alphaville Graciosa, três dos Top 10.

Critérios- Para criar as listas por país, onde a ordem de classificação, fora dos EUA, não é tão importante quando a presença do campo no grupo, a Golf Digest usou avaliações feitas em suas 27 edições internacionais e notas dadas por um grupo de golfistas que viajam constantemente para jogar ao redor do mundo, num total de 846 pessoas que avaliaram os campos que conhecem melhor.

Para a lista deste ano, em particular, o ponto de partida foi a lista dos 100 melhores campos de golfe do mundo, que a Golf Digest publica pela primeira vez. Os editores lembram que os principais mercados do golfe vem fechando campos de golfe, como os EUA, que perderam 500 deste 2005, e apostam que a volta do golfe aos Jogos Olímpicos dentro de pouco mais de dois anos e a o crescimento do mercado asiático irá provocar mudanças drásticas na próxima edição, com o mercado de golfe da China tornando-se em breve o maior do mundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados