Golf e Turismo chega aos golfistas de todo o Brasil

25/10/2012


Nova edição traz como destaque a histórica virada da Europa na Ryder Cup


Poucas competições de golfe mexeram com a torcida como a Ryder Cup de 2012, quando a imagem de um herói morto motivou a maior virada da história da competição e permitiu aos europeus “lavar a alma” num momento em que seu continente passa por uma crise que não parece ter fim. Um feito que ainda está dando o que falar e que mereceu a capa da mais nova edição da Golf & Turismo, que começou a ser distribuída esta semana para os golfistas de todo o Brasil.

Enquanto os heróis americanos falhavam nos momentos decisivos, os europeus se inspiravam em Seve Ballesteros, seu eterno campeão da Ryder Cup, para protagonizar uma histórica virada. Seve morrera um ano antes, mas estava mais presente do que nunca, com sua imagem mais famosa estampada nas bolsas e nos suéteres azuis que os europeus trajavam em homenagem ao espanhol. Um momento que mostrou ao mundo como o golfe pode ser o mais emocionante dos esportes, quando jogado com o coração.

Rocha – O golfe brasileiro também viveu momentos de muita emoção com o paulista Alexandre Rocha conquistando um vice-campeonato e um quarto lugar em torneios do PGA Tour, o que faz renascer as esperanças de, em breve, um brasileiro vencer pela primeira vez no maior circuito profissional do mundo. Momentos especiais que mereceram uma ampla reportagem e que o próprio Rocha relata com exclusividade em sua coluna.

O Brasil comemorou ainda o feito do paulista Rafael Becker, o tricampeão brasileiro, terminando entre os dez primeiros no Mundial Amador, feito que não era conseguido há décadas. E teve ainda o Aberto do Brasil estreando no PGA Tour Latinoamérica, o mais novo circuito organizado pelo PGA Tour dos EUA, onde os brasileiros ainda não brilharam, mas que recolocou o país na rota das grandes competições internacionais.

2020 – Vale a pena ler ainda com atenção a reportagem “Golfe 2020”, baseada numa extensa pesquisa encomendada pelo HSBC. Ela mostra o que deverá ser a cara do esporte da próxima década, com o golfe masculino da Ásia assumindo a importância que já tem no feminino; as preocupações ambientais determinando o desenho dos novos campos; e as rodadas de seis, nove ou 12 buracos, somando-se às tradicionais voltas de 18, como forma de adequar o golfe à falta de tempo crônica da população dos grandes centros.

Em Viagens e Turismo, a revista traz uma extensa reportagem sobre o golfe em Israel, dá uma passada pela sempre renovada República Dominicana, e mostra ainda, em primeira mão, o campo de Jack Nicklaus que está sendo inaugurado em Cartagena, o principal destino turístico da Colômbia, que se torna assim ainda mais obrigatório para todos os golfistas que querem mesclar uma viagem inesquecível a um campo de golfe de padrão internacional.

Competições – A Golf & Turismo mostra ainda as principais competições do Brasil, passando pelo Interfederações, no Rio; pelos Abertos do Damha, Arujá, Broa, Guarujá e Pantanal, no MS; e pelos eventos beneficentes da Aon Golf Cup e do Grupo Primavera, entre muitos outros que mostram a pujança e a variedade do golfe brasileiro.

Com tiragem de 18 mil exemplares, a Golf & Turismo é líder de mercado há mais de cinco anos e é distribuída gratuitamente a todos os golfistas com handicap, através de seus clubes ou federações. A revista que é referência no golfe brasileiro está disponível ainda por assinatura e pode ser comprada nas principais bancas, livrarias e outros pontos de venda nas maiaores cidades do país.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados