Golfe 2016: construção na Barra só começa em outubro de 2012

29/11/2011


Antony Scanlon, da Federação Internacional, dá prazo até começo de 2015 para ficar pronto


   Scanlon (2º da esq. p/ dir.) em reunião com dirigentes do Tour Europeu: prazos para o golfe olímpico
   Scanlon (2º da esq. p/ dir.) em reunião com dirigentes do Tour Europeu: prazos para o golfe olímpico

Antony Scanlon, diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe (IGF), contratado para tratar de tudo o que se refere à volta do golfe ao Jogos Olímpicos, informou durante o terceiro dia do Congresso Anual das PGAs da Europa, no Algarve, que a construção do campo para os Jogos do Rio só vai começar em 12 de outubro de 2012, depois que for escolhido o projeto do campo entre os oitos designers finalistas do concurso internacional aberto do Comitê Organizador Rio 2016. Scanlon disse ainda que espera que o campo fique pronto no primeiro trimestre de 2015, a tempo de serem programados eventos-teste para avaliar e fazer a sintonia fina do percurso.

Scanlon disse ainda que a lista dos oito finalistas do concurso para o projeto executivo do campo olímpico “será anunciada em breve”. Os candidatos, todos reprovados na primeira fase por falta de documentação ou outros detalhes, tem até amanhã, 30 de outubro, para reapresentarem suas credenciais. Após isso, serão escolhidos os oito – sabe-se agora – finalistas que irão ter mais uma mês para preparar seus projetos, depois de receberem todas as instruções necessárias para cumprir o que o Rio 2016 quer que seja o campo em termos de instalações e legado para a população. A ganhador só deve ser conhecido no início de 2012.

Mudanças – O diretor da IGF deixou em aberto ainda uma mudança na forma de disputa, prevista para dois torneios stroke play – masculino e feminino – com 60 jogadores cada. Entrariam os 15 primeiros do ranking mundial, (limitados a quatro por país) e os necessários para completar as vagas a partir do 16º do ranking, agora limitados a dois por país. Segundo Scanlon, isso está sujeito a mudanças.

O dirigente descreveu as complexidades do retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, sobretudo quem vai jogar, como será o processo de classificação e a forma de jogo. E deixou claro que o formato final e todas essas questões só serão definidas e anunciadas pelo Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional em 2103.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados