Golfe 2016: Hanse diz estar no limite do prazo para começar campo

09/03/2013


Designer olímpico acredita que terá premissão para movimentar terra dia 1º de abril…


Hanse: frustrado, decepcionado e sem mais prazo para começar as obras do campo de golfe olímpico
Hanse: frustrado, decepcionado e sem mais prazo para começar as obras do campo de golfe olímpico

O designer do campo de golfe olímpico, o americano Gil Hanse, que mudou com a família para o Rio, em janeiro, para dar início às obras, declarou ao programa “Morning Drive”, do Golf Channel, nesta quinta-feira, que está decepcionado com os atrasos constantes no início da construção e que ele e sua equipe estão “no limite do prazo” para começar a movimentação de terra. Hanse, no entanto, mostrou algum otimismo, pois lhe garantiram que as licenças ambientais sairiam até o final de março e que a obra poderia começar dia 1º de abril.

Cadillac: Tiger dá show e se isola em primeiro, com recorde de birdies
Web.com Tour: Mechereffe sofre, mas passa corte raspando
PGA Tour: Rocha volta a jogar bem e passa corte em Porto Rico

Sem medo da piada pronta – 1º de abril é o Dia da Mentira no Brasil e o Dia de Todos os Tolos em boa parte do mundo, incluindo nos EUA – Hanse disse que “tem sido muito frustrante” ficar à espera da burocracia brasileira. “Eles estão parados”, disse Hanse, que tem aproveitado o tempo livre para reformar os buracos da praia do Gávea e para fazer um Master Plan para todo o campo de São Conrado.

Burocracia – “Do ponto de vista do campo de golfe olímpico simplesmente parece que há essa burocracia cujos tentáculos nem se pode ver”, disse ele. Hanse disse estar decepcionado com a situalção e com ele mesmo. “Eu pensei, `Oh Deus, são as Olimpíadas, eles tem de ser capaz de resolver isso`, mas infelizmente eu estava muito errado sobre isso”.

Hanse recebeu a promessa que o terreno destinado ao campo olímpico começaria a ser limpo na proxima semana, o que é no mínimo duvidoso, uma vez que sem as licenças ambientais qualquer trabalho pode criar mais problema. Há inda um recurso a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça do Rio, impetrado pela Elway Participações, que se diz dona do terreno cujo registro está em nome de Paquale Mauro, com que a prefeitura vem negociando.

Paciência – “Estamos sendo tão paciente quanto possível”, diz Hanse, que deveria ter começado as obras em outubro, a tempo de ter o campo pronto para eventos-teste em 2015. Hanse disse que planejou sua vida pelo compromisso de estar no Rio no início de outubro de 2012, para se concentrar apenas no projeto “por um longo período de tempo”, e lembra que até agora já “perdeu seis meses de sua agenda”. Hanse teria que começar a renovação do Doral, em Miami, comprado por Donald Trump, na próxima semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados