Golfe 2016: Rádio Nacional, do Rio, debate campo olímpico

15/02/2013


Ouça a íntegra do programa que reuniu especialistas e entenda por que há gente contra


por: Ricardo Fonseca

Acredito que a maioria dos golfistas e dos que amam o esporte, como eu, é a favor de termos um novo campo para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos. Ganham todos, golfistas, prefeitura, empreiteiras e sobretudo o Turismo do Brasil e do Rio de Janeiro, que teria um campo olímpico público atraindo jogadores por décadas. Mas há gente contra, e tem seus motivos.

Golfe 2016: IGF se diz muito preocupada com o campo olímpico
Para Scanlon, há pouco tempo para construir, com condições de ter um golfe de alto padrão … saiba mais

Esse debate da Rádio Nacional, colocado no ar nesta quinta-feira, reuniu aqueles que tem sido retratados como uma “meia dúzia de radicais verdes” tentando fazer barulho. Quem ouvir, vai entender que eles tem seus argumentos, suas razões, e que o golfe não é vilão, e sim vítima de um processo onde há, evidentemente, muita gente tentando levar vantagem, passar por cima de Lei, o que arrastou o golfe, que já não goza de grande entendimento entre a população em geral, no arrastão.

Há erros, mas não venais. Confundem o papel do escritório de Gil Hansen, designer que ganhou o concurso do COB para o projeto do campo, mas também fazem revelações importantes, como a de que a mudança de gabarito aprovada pela prefeitura – 20 a 22 prédios passando de oito para 20 andares – pode gerar um lucro de R$ 700 milhões, contra um custo de construção do golfe previsto em R$ 60 milhões.

O grupo de debatedores é mais focado a criticar atuação da Prefeitura, do Judiciário e a especulação imobiliária, do que o golfe em si. O golfe virou a vitima. Quem é a favor de um debate sério, deve ouvir e tirar suas conclusões.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados