Golfe conhece seus primeiros campeões olímpicos após 110 anos

28/08/2014


Suécia, Coréia e Itália ganham ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim


Jogos da Juventude marcam a volta do golfe à família olímpica, preparando para o Rio 2016
Jogos da Juventude marcam a volta do golfe à família olímpica, preparando para o Rio 2016

por: Ricardo Fonseca

Com a competição de duplas mistas, encerrada nesta terça-feira, terminou a primeira participação oficial do golfe em Jogos Olímpicos em 110 anos. Suécia (duplas mistas), Coréia (feminino) e Itália (masculino) ficaram com as medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim. O Brasil mandou delegação para a China, mas não no golfe, que teve jogadores da Argentina, Colômbia e México como únicos representantes da América Latina no esporte.

Veja, ao lado, o quadro final de medalhas do golfe nos
Jogos Olímpicos da Juventude
de Nanquim, China

Três jogadores voltaram para casa com duas medalhas olímpicas: o sueco Marcus Kinhult, que ganhou ouro em duplas e prata individual, a coreana Soyoung Lee, que foi ouro individual e prata em duplas, e o italiano Renato Paratore, que ganhou o ouro individual e bronze em duplas. Taiwan, com uma medalha de prata, e Tailândia, com duas de bronze, foram os outros premiados da primeira competição do golfe em sua volta à família olímpica, que terá seu ponto alto em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Medalhistas – Na competição individual masculina, Paratore foi o campeão, deixando o sueco Kinhult em segundo e o tailandês Danthai Boonma em terceiro. No feminino, a coreana Soyoung levou o ouro, com a taiwanesa Ssu-Chia Cheng ficando com a prata e o tailandês Supamas Sangchan com o bronze.

O torneio de duplas mistas reuniu jogadores das competições individuais e teve suas duas medalhas decididas no desempate. A Suécia, com Kinhult e Linnea Strom empatou em primeiro com a Coréia de Soyoung e Eun Ho Youm, com 16 abaixo. Mas os suecos venceram no segundo buraco extra, depois que Kinhult, de 18 anos, embocou um putt de 2,5 metros para birdie no buraco 18 do Zhongshan International Golf Club para um total de oito tacadas da dupla no buraco.

Desempate – Houve também um playoff para a medalhas de bronze, com a Itália de Paratore e Virginia Elena Carta superou a Dinamarca de John Paul Pultz Pinnerup Axelsen e Emily Kristine Pedersen por 8 a 9 no primeiro buraco extra. Eles haviam empatado em terceiro com 14 abaixo.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, acompanhou a última volta ao lado Peter Dawson, presidente da Federação Internacional de Golfe (IGF) e de Antony Scanlon, secretário geral da entidade.


Todos os medalhistas do golfe nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim



  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados