Graças ao Grama Pro, Herik e Dudu Matarazzo sobem centenas de posições no WAGR

17/07/2024

Este foi o primeiro ano em que o maior torneio profissional do país valeu para o ranking mundial amador

Herik e Dudu: aproveitando a novidade do Grama Pro. Fotos: montagem com imagens de Thais Pastor/F2 Assessoria

Herik Machado, do Damha, e Eduardo Matarazzo, do São Fernando, subiram centenas de posições graças às suas atuações no 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am, disputado de 11 a 13 de julho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva. Este foi o primeiro ano em que o maior torneio profissional do calendário nacional valeu para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), que serve de base para a convocação para os maiores torneios internacionais, com destaque para o LAAC (Latin America Amateur Championship), que dá vaga para o Masters e para o The Open.

Herik que voltou ao ranking este ano, depois de ter parado de jogar por dois anos, continua em rápida ascensão. Na lista divulgada nesta quarta-feira, Herik ganhou 951 posições para chegar ao 1851º lugar do WAGR. Já Dudu Matarazzo, que havia subido 892 posições na semana anterior, ao se tornar o campeão brasileiro juvenil de 2024, no Gávea, desta vez ganhou outras 783 posições, para chegar à 2.079 colocação. Atualmente apenas 34 brasileiros integram o WAGR.

Ao todo, todos os oito amadores que já estavam no WAGR – três estrangeiros e cinco brasileiros, incluindo Lauren Grinberg, que desafiou os homens, jogando contra eles dos tees masculinos –, ganharam pontos no evento. Herik, que ficou em nono lugar no Grama Pro, e Dudu, 19º, foram os que mais se beneficiaram por estarem com médias bem inferiores aos pontos distribuídos. Os demais ganharam menos pontos e oscilaram no ranking que leva em consideração a média de pontos ganhos nas 104 semanas anteriores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados