Grama Pro Invitational: Começa nesta 5ª feira a maior e mais bem paga competição do Brasil

12/07/2023

Elite do golfe disputa R$ 200 mil em prêmios. Veja horários e como assistir ao vivo

Após uma intensa temporada no PGA Tour Latinoamérica, Rafa Becker retornou ao Brasil na quarta-feira da semana passada para matar as saudades da família e dos amigos, preparar-se para os próximos desafios da carreira e sobretudo para defender o seu título, a partir desta quinta-feira, 13 de julho, no 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am, a maior e mais bem paga competição profissional da temporada nacional de 2023, com uma bolsa de R$ 200 mil em prêmios.

Veja os horários de saída dos dois primeiros dias

O megaevento do Fazenda da Grama Country & Golf Clube, em Itupeva (SP), que reunirá 66 profissionais, sendo 60 do Brasil e seis estrangeiros, além de nove amadores, terá como grande diferencial a transmissão ao vivo da rodada final, no sábado dia 15, tanto pelo BandSports como pelo canal do The Golf Brasil no YouTube. O youtube.com/@thegolfbrasil vai transmitir o jogo todo, a partir das 10 horas, com previsão de terminar às 16 horas. Já no Band Sports o jogo será transmitido ao vivo das 11h30 às 14h30, retornando depois do futebol com a hora final da competição.

Confiança – Becker aproveitou para treinar dois dias seguidos no Fazenda da Grama e está bastante entusiasmado com a defesa do título. “Venho de uma temporada difícil no Latinoamérica, onde não joguei bem em alguns torneios, mas nos campeonatos em que passei o corte, incluindo o último, no México, terminei sempre entre os 20 primeiros, o que me deixa confiante”, diz Becker. “Além disso é um prazer vir ao Fazenda da Grama e poder jogar um torneio desse padrão no Brasil, algo que há muito tempo a gente não tinha, e ainda encontrar um campo em excelentes condições”, elogia Becker. “Vamos tentar levar o título de novo”.

Apesar de ser um dos dois brasileiros já classificados para o PGA Tour Américas, que mesclou os extintos PGA Tour Canadá e Latinoamérica, para ser, a partir de 2024, o único circuito de acesso ao Korn Ferry Tour, Becker planeja voos mais altos. “Vou me concentrar agora em jogar a Q-School do PGA para buscar uma vaga no Korn Ferry Tour ou até no PGA Tour, a partir da segunda semana de outubro, mas também vou jogar na Q-School da Europa, que começa em setembro”, conta.

Becker que na próxima semana já começa a pré-temporada, treinando com Jaime Gonzalez, seu professor de toda a vida, e na academia Tiro Certo, disputará ainda, no intervalo entre as duas seletivas, o Mundial Militar, na primeira semana de outubro, em San Diego, na Califórnia, representando a Marinha do Brasil, que é um de seus patrocinadores, ao lado da Redvanly (roupas) da Central 24 horas (segurança), da Confederação Brasileira de Golfe (através dos programas de incentivo ao esporte), da Titleist (tacos e bolas) e FootJoy (sapatos de golfe).

Mais favoritos – Muitos outros jogadores também estão entre os favoritos ao título, incluindo Rodrigo Lee, que vem de vitórias arrasadoras nos dois primeiros torneios profissionais da temporada nacional, onde se impôs por vantagens de 10 tacadas no ZUP Tour do Arujá, e ganhou por 13 no ZUP Tour no Curitibano. O outro torneio profissional do ano, no Belém Novo (RS), foi vencido por Ronaldo Francisco, o número 1 do ranking nacional profissional, que raramente fica longe do topo do placar.

Também são destaque Felipe Navarro, o número 2 do ranking brasileiro, que vem um vice-campeonato no Zup Tour do Arujá; Rafa Barcellos, terceiro do ranking nacional, que foi vice-campeão no Curitibano e Top 5 no Belém Novo, e Axell Balestre, que além da vantagem de jogar em casa, é o quinto do ranking brasileiro, e vem de um vice-campeonato no ZUP Tour do Belém Novo, onde perdeu para Barcellos por uma tacada, e de um quarto lugar no Arujá.

Destaques – Além deles, destaque ainda para Herik Machado, Daniel Kenji Ishii, Odair de Lima, Pedro Nagayama, Gustavo Teodoro, Marcos Silva, Igor Santana, Iorkys Cabrera, Giordano Junqueira e Rogério Bernardo, que completam, pela ordem, os Top 16 do ranking nacional. Com exceção de Alexandre Rocha, vice-campeão em 2022, que tem compromissos nos EUA, onde mora, todos os dez primeiros colocados do 1º Grama Pro Invitational também estarão em campo.

O Grama Pro Invitational conta com o patrocínio de 2x Capital, Angatu, Banana Danger, Bossa Nova, Bradesco Global Private Bank, Certacon, Daikin, Degusta Club, GPS, Jaguari, Play Golfe (Baterias Excell/Tower Mobilis), Porsche Stuttgart, Quaestus Asset, Regatec/Rainbird, Sciath e Terra Verde. A Daikin patrocinará o Lounge entre os buracos 7 e 11, permitindo ao público acompanhar os principais momentos do jogo de lá, com todo o conforto.

Programação 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am
13/07 – 5ª feira –  Primeiro dia de jogos
14/07 – 6ª feira –  Segundo dia de jogos + corte (30 melhores e empatados)
15/07 – Sábado – Terceiro dia de jogos (final) – Transmissão ao Vivo
16/07 – Domingo – Pro-Am e premiação

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados