Grama Pro Invitational: Felipe Navarro joga 4 abaixo e lidera uma à frente de Axel Balestre

13/07/2023

Rafa Barcellos e Rodrigo Lee também estreiam abaixo do par. Gui Grinberg é o melhor amador

Navarro, acima, e Axell, abaixo, começando na frente no Grama Pro Invitational. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Felipe Navarro fez sete birdies, cinco deles nos sete buracos finais, para somar 67 tacadas, quatro abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am, a maior e mais bem paga competição profissional da temporada nacional de 2023, com uma bolsa de R$ 200 mil em prêmios, que começou a ser jogada nesta quinta-feira, 13 de julho, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP).

O megaevento do Fazenda da Grama terá a rodada final, sábado, 15, transmitida ao vivo pelo The Golf Brasil em seu canal do YouTube e pelo canal por assinatura BandSport. O The Golf Brasil mostrará o jogo na integra, a partir das 10 horas. No BandSports a transmissão ao vivo será das 11h30 às 14h30, retornando mais tarde para mostrar a última hora da competição. O Grama Pro Invitational termina no domingo, 16, com um Pro-Am, torneio de confraternização entre profissionais e amadores convidados.

Abaixo do par – Quem mais se aproximou do líder foi Axel Balestre, que joga em casa e fez cinco birdies e um eagle-3 no 18, para jogar 68 tacadas, três abaixo, e ficar sozinho em segundo lugar. Axel começou com três birdies nos primeiros quatro buracos, devolveu tudo com um duplo bogey-6 no buraco 7 e um bogey no 11, antes de se recuperar no final. Apenas mais dois profissionais conseguiram jogar abaixo do par na estreia: Rafa Barcellos, que jogou uma cima de ida e copiou o cartão nos nove buracos finais, e Rodrigo Lee. Ambos dividem o terceiro lugar, com 70 tacadas (-1).

Rafa Becker, que defende o título e se prepara para disputar as seletivas para o PGA Tour e Tour Europeu, fez quatro birdies para estrear em quinto, com 71 tacadas, o par do campo, prejudicado por um duplo-bogey-6 no buraco 10. Ele divide a posição com os também profissionais Cláudio Pedroso e Alex Leite, e com Gui Grinberg, o melhor dos nove amadores em campo, que chegou a estar três acima antes de ser mais um a fechar a rodada com um eagle-3 no buraco final.

Mais destaques – Os melhores estrangeiros são o paraguaio Gustavo Silvero, 17º colocado, com 74 tacadas, três acima, e o argentino Fernando Giovo, que vem logo a seguir com 75. A linha de corte está em seis acima, o que classificaria 32 jogadores para a decisão. Esse grupo não incluiu Lauren Grinberg, que queria se tornar a primeira mulher a passar o corte num torneio profissional no Brasil, mas jogou 86, 15 acima, e ficou em 61º lugar a nove tacadas da linha de corte.

O Grama Pro Invitational conta com o patrocínio de 2x Capital, Angatu, Banana Danger, Bossa Nova, Bradesco Global Private Bank, Certacon, Daikin, Degusta Club, GPS, Jaguari, Play Golfe (Baterias Excell/Tower Mobilis), Porsche Stuttgart, Quaestus Asset, Regatec/Rainbird, Sciath e Terra Verde. A Daikin patrocinará o Lounge entre os buracos 7 e 11, permitindo ao público acompanhar os principais momentos do jogo de lá, com todo o conforto.

Resultados e horários de saída 

Programação 2º Grama Pro Invitational & Pro-Am

13/07 – 5ª feira –  Primeiro dia de jogos
14/07 – 6ª feira –  Segundo dia de jogos + corte (30 melhores e empatados)
15/07 – Sábado – Terceiro dia de jogos (final) – Transmissão ao Vivo
16/07 – Domingo – Pro-Am e premiação

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados